Reunião entre Prefeitura e motoristas de transportes clandestinos não avança
Reunião contou com quatro representantes da categoria; Prefeitura afirma que continuará proibindo "lotações"
Uma reunião com o superintendente da SMTT, Dário César, e os motoristas que fazem transporte clandestino, aconteceu na manhã de hoje (25). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito manteve seu posicionamento e vai continuar com as fiscalizações para proibir os táxis "de lotação" em Maceió. A categoria pede a regulamentação do serviço com base na lei federal 12.587/12.
Segundo a assessoria da Superintendência, os motoristas foram aconselhados durante a reunião a procurar o meio jurídico para tentar promover essas mudanças. O órgão permanece exercendo as atividades normais de fiscalização.
Essa reunião foi marcada devido a um protesto que parou o trânsito na parte alta de Maceió na segunda-feira (23), O foco da manifestação era marcar uma audiência com o prefeito Rui Palmeira, mas categoria não teve êxito.
Lei federal 12.587/12
A lei determina que municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar Planos de Mobilidade Urbana, priorizando modos não motorizados e do transporte público coletivo. Os motoristas alegam que com essa lei, os munícipios tem que regularizar o transporte complementar.
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
