Reunião entre Prefeitura e motoristas de transportes clandestinos não avança
Reunião contou com quatro representantes da categoria; Prefeitura afirma que continuará proibindo "lotações"
Uma reunião com o superintendente da SMTT, Dário César, e os motoristas que fazem transporte clandestino, aconteceu na manhã de hoje (25). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito manteve seu posicionamento e vai continuar com as fiscalizações para proibir os táxis "de lotação" em Maceió. A categoria pede a regulamentação do serviço com base na lei federal 12.587/12.
Segundo a assessoria da Superintendência, os motoristas foram aconselhados durante a reunião a procurar o meio jurídico para tentar promover essas mudanças. O órgão permanece exercendo as atividades normais de fiscalização.
Essa reunião foi marcada devido a um protesto que parou o trânsito na parte alta de Maceió na segunda-feira (23), O foco da manifestação era marcar uma audiência com o prefeito Rui Palmeira, mas categoria não teve êxito.
Lei federal 12.587/12
A lei determina que municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar Planos de Mobilidade Urbana, priorizando modos não motorizados e do transporte público coletivo. Os motoristas alegam que com essa lei, os munícipios tem que regularizar o transporte complementar.
Últimas notícias
Homem é condenado a cinco anos por matar vítima a facadas em Penedo
Turista de Caruaru some na Praia do Francês e familia pede ajuda
Flávio Bolsonaro muda de opinião e declara voto a favor do fim da 6X1
Transição para o governo JHC começa a ganhar corpo nesta semana
Nunes Marques suspende novos posts e seguidores no Exército do Lula
Homem se emociona ao agradecer Aparecida e diz ter voltado a andar pela fé
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
