Prefeitura apresenta logística para o revezamento da Tocha Olímpica
A Tocha Olímpica, anúncio oficial do início da maior celebração esportiva do mundo, chega a Maceió neste domingo (29). Para tirar dúvidas da imprensa, atletas e demais envolvidos diretamente no processo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com a Comissão dos Jogos Olímpicos, realizaram nesta sexta-feira (27) uma coletiva de apresentação do revezamento da Tocha na capital alagoana.
O secretário-adjunto de Esporte e Lazer de Maceió, Daniel Mello, falou da importância do momento para o Município. “Pelo menos nos próximos 50 anos não teremos outra oportunidade desta. É importante que a população maceioense se deixe contagiar pelo espírito olímpico e faça parte desse momento”, disse.
Servidora do Município, a inspetora da Guarda Municipal e velocista Simone Lima será uma das condutoras da Tocha na capital. “Estou muito feliz e emocionada por ter sido escolhida para participar desse momento, representando milhões de brasileiros e atletas. Quero ressaltar minha gratidão ao prefeito Rui Palmeira e ao ex-secretário de Esportes, Antonio Moura, que me indicaram entre milhares de pessoas para conduzir a Tocha e representar nossa cidade”, destacou.
Aos 41 anos, João Tenório coleciona vários títulos pelas participações em competições paralímpicas. João contou sua história e foi indicado pela Coca Coca, umas das patrocinadoras das Olimpíadas, para conduzir a Tocha. “Quem é atleta sabe da importância de participar desse momento conduzindo a Tocha. Estou muito feliz e ansioso pela chegada”, contou.
Representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Segurança comunitária e cidadania (Semsc) também acompanharam a apresentação da logística para o revezamento.
“Todas as ruas por onde a Tocha Olímpica vai passar serão interditadas. Serão aproximadamente 200 agentes de trânsito para manter o ordenamento dos veículos e pedestres nos 11 bairros que receberão a Tocha. A orientação da SMTT é de que a população não estacione veículos nas ruas que serão interditadas para a passagem do revezamento”, explicou o supervisor de Operações de Trânsito da SMTT, Patrick Calado.
Para o titular da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão, o revezamento da Tocha Olímpica é uma oportunidade de mostrar a rica cultura do povo e da cidade de Maceió. “Assim como a Copa do Mundo, a Olimpíada é um mega evento que vai voltar os olhos do mundo para o Brasil, bem como para Maceió durante o revezamento. Receber a Tocha é uma oportunidade para projeção da capital alagoana como destino turístico, oportunidade de visibilidade para mostrar os atrativos e alegria do povo maceioense”, complementou Galvão.
Últimas notícias

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves

PF cumpre mandado em Maceió contra comércio de dinheiro falso pelos Correios

Fé ou ostentação? Bíblias de luxo ganham mercado e dividem opiniões

Tardezinha Cultural tem programação especial neste fim de semana em Arapiraca

Preso suspeito de tentar assaltar estudantes com faca peixeira no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
