Maceió

Prefeitura apresenta logística para o revezamento da Tocha Olímpica

Por Redação com assessoria 27/05/2016 13h01

A Tocha Olímpica, anúncio oficial do início da maior celebração esportiva do mundo, chega a Maceió neste domingo (29). Para tirar dúvidas da imprensa, atletas e demais envolvidos diretamente no processo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com a Comissão dos Jogos Olímpicos, realizaram nesta sexta-feira (27) uma coletiva de apresentação do revezamento da Tocha na capital alagoana.

O secretário-adjunto de Esporte e Lazer de Maceió, Daniel Mello, falou da importância do momento para o Município. “Pelo menos nos próximos 50 anos não teremos outra oportunidade desta. É importante que a população maceioense se deixe contagiar pelo espírito olímpico e faça parte desse momento”, disse.

Servidora do Município, a inspetora da Guarda Municipal e velocista Simone Lima será uma das condutoras da Tocha na capital. “Estou muito feliz e emocionada por ter sido escolhida para participar desse momento, representando milhões de brasileiros e atletas. Quero ressaltar minha gratidão ao prefeito Rui Palmeira e ao ex-secretário de Esportes, Antonio Moura, que me indicaram entre milhares de pessoas para conduzir a Tocha e representar nossa cidade”, destacou.

Aos 41 anos, João Tenório coleciona vários títulos pelas participações em competições paralímpicas. João contou sua história e foi indicado pela Coca Coca, umas das patrocinadoras das Olimpíadas, para conduzir a Tocha. “Quem é atleta sabe da importância de participar desse momento conduzindo a Tocha. Estou muito feliz e ansioso pela chegada”, contou.

Representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Segurança comunitária e cidadania (Semsc) também acompanharam a apresentação da logística para o revezamento.

“Todas as ruas por onde a Tocha Olímpica vai passar serão interditadas. Serão aproximadamente 200 agentes de trânsito para manter o ordenamento dos veículos e pedestres nos 11 bairros que receberão a Tocha. A orientação da SMTT é de que a população não estacione veículos nas ruas que serão interditadas para a passagem do revezamento”, explicou o supervisor de Operações de Trânsito da SMTT, Patrick Calado.

Para o titular da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão, o revezamento da Tocha Olímpica é uma oportunidade de mostrar a rica cultura do povo e da cidade de Maceió. “Assim como a Copa do Mundo, a Olimpíada é um mega evento que vai voltar os olhos do mundo para o Brasil, bem como para Maceió durante o revezamento. Receber a Tocha é uma oportunidade para projeção da capital alagoana como destino turístico, oportunidade de visibilidade para mostrar os atrativos e alegria do povo maceioense”, complementou Galvão.