Poço artesiano é perfurado e contribuirá para projeto de irrigação sustentável
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciou a perfuração de um poço artesiano no Polo Agroalimentar da cidade de Arapiraca, que contribuirá para a execução do projeto de pesquisa Sistema de Irrigação Automático e Autossustentável para a Região do Semiárido Alagoano que Margeia o Canal do Sertão.
O objetivo do projeto é desenvolver uma alternativa sustentável e inovadora para agricultura irrigada em culturas de interesse regional, buscando melhorar os índices de desenvolvimento humano da sociedade nordestina, sobretudo, das famílias que vivem as margens do Canal do Sertão.
Para o professor Laelson Lima, coordenador administrativo do Polo, a implantação do poço artesiano é primordial para a execução do projeto, pois ele servirá para irrigar toda a cultura e dá andamento as outras etapas. Sem o poço não haveria projeto. "Estamos satisfeitos com a iniciativa que dará, de fato, inicio a esse processo que será muito importante para toda região", afirmou o professor. A perfuração deverá ser concluída no próximo domingo (29).
Polo Agroalimentar de Arapiraca
O polo tem como objetivo desenvolver e transferir tecnologia para o setor produtivo agroalimentar, em especial aos segmentos da mandiocultura e hortifruticultura, contribuindo com a sustentabilidade sócio-econômica do Agreste Alagoano. Atualmente é gerido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa três feridos em São Miguel dos Campos
Foragido da Justiça é preso em Arapiraca no bairro Eldorado
Sóstenes e Jordy são alvo da PF por desvio de cota parlamentar
Estabelecimento comercial é flagrado dois dias seguidos com ‘gato de energia’ em Arapiraca
Mulher é presa em Arapiraca com crack e cocaína no bairro Manoel Teles
Homem morre carbonizado após casa incendiar em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
