Artesã inova ao colocar bicicleta reciclada para decorar residência

Uma casa localizada na Rua Miguel Tertuliano no bairro Brasília chama a atenção de motoristas e pedestres que passam pela via pública. Na calçada da casa de número 42 foi colocada uma bicicleta reciclada como objeto de decoração.
A ideia de decorar a frente de casa com um objeto não convencional foi uma iniciativa da artesã Yara Melo Pereira. A artesã falou com exclusividade ao Portal 7Segundos e disse que a bicicleta era do filho. “Ele usou a bicicleta por mais de cinco anos para ir ao trabalho. E este ano conseguiu comprar uma moto e não precisou vender a bicicleta”, contou a artesã.
Yara Melo contou que ida doar a bicicleta mas depois que viu uma bicicleta pintada de verde na internet resolveu reciclar a bicicleta do filho. “Eu paguei R$ 50 para pintar a bicicleta de branco e coloquei um jarro de flores na cesta da frente. O meu desejo era colocá-la em um jardim, mas como não tenho, coloquei em frente de casa”, explicou Yara.
A artesã não espera que agora, depois de reciclada, a obra de arte, fosse chamar a atenção das pessoas. Ela disse que muita gente quando passa na rua de carro sempre estaciona o veículo para tirar fotos. “Fico feliz que a minha iniciativa esteja produzindo uma reação positiva nas pessoas e que elas também reciclem peças para serem transformadas em objetos de decoração, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar”,
Todos os dias a artesã coloca a bicicleta na frente de casa por volta das 7h30 da manhã e retira no início da noite. Para garantir que alguém não use de má fé e roube o objeto de decoração, ela usa uma corrente e um cadeado na roda da bicicleta.
A bicicleta faz tanto sucesso que já foi utilizada para decorar uma festa infantil cujo tema era flores. Segundo a artesã a bicicleta foi colocada na recepção da festa infantil ao lado do banner com a foto da aniversariante.
Para ajudar no orçamento familiar, a artesã, que tem três filhos, produz e vende produtos para festas, casamento e outros eventos.
Sonhos
Yara Melo é uma sertaneja natural de Cacimbinhas e mora há 22 anos em Arapiraca. Ela disse que dos 11 aos 22 anos trabalhou na roça e o contato com a natureza faz parte da sua essência. Um dos desejos dela é construir um jardim com bastantes flores, plantas e objetos de decoração, reciclados. Aliás, no corredor da casa onde a artesã mora, há um lindo jarro de barro reciclado com tampas de refrigerantes.
Enquanto o sonho do jardim ainda não foi realizado, Yara Melo diz que já realizou o sonho de ter visto a filha Natalia Pereira Lopes, concluir a faculdade de direito e recentemente ter conseguido o registro na OAB.
Outra meta de vida que será alcançada ainda este ano é a conclusão do ensino médio para depois tentar conseguir realizar um curso de designer de interior. “Passei mais de vinte anos afastada da escola e agora estou recuperando o tempo que ficou perdido. Sou sertaneja e tenho certeza que vou realizar todos os meus sonhos”, finalizou a artesã.
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
