Especialista alerta para as novas regras na prestação de contas
A reforma política aprovada pelo Congresso Nacional trouxe muitas novidades para estas eleições uma delas é como o candidato deverá apresentar sua prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ocorre que a cada eleição as mudanças surgem naturalmente, trazendo com elas uma série de dúvidas dos candidatos, afinal o que mudou? Como fazer uma correta prestação de contas? São questionamentos a serem esclarecidos pela especialista em contabilidade eleitora, Roseane Nogueira (Integra) que ministrará palestra amanhã no Seminário Preparatório do PSB na Câmara Municipal, a partir das 08h30, Centro de Palmeira dos Índios.
"É bom ficar atento inclusive para a prestação de contas do partido até para não inviabilizar o registro dos candidatos. A prestação de contas dos candidatos a vereador e prefeito sofreu alterações em relação ao modelo anterior, portanto deves-se observar os prazos e a periodicidade da apresentação de despesas feitas por cada candidato, observando também o limite máximo de gastos de campanha estabelecido para prefeito e vereador. Durante o Seminário iremos abordar esses e outros temas de grande importância" explicou a especialista, Roseane Nogueira.
Ela também alerta aos presidentes de partidos que ainda não apresentaram a prestação de contas e fala da abertura das contas bancárias para recebimento de recursos do fundo partidário e de outros recursos. "Partido que não apresentar devidamente sua prestação de contas poderá ter sérias complicações junto ao TRE, embora esteja em tempo. Oriento para não deixar as coisas para última hora. Já a abertura das contas para receber repasse do fundo partidário e de outros recursos devem ser abertas e movimentadas. No Seminário iremos abordar esses e outros temas" acrescentou, a especialista.
Seminário em Palmeira dos Índios
O Seminário Preparatório do PSB - Agenda 40, acontece nesta segundafeira (30) na Câmara Municipal, a partir das 08h30, Centro de Palmeira dos Índios. A iniciativa do evento é Diretório Municipal do Partido e da Fundação João Mangabeiras e visa capacitar os pré-candidatos a prefeito e vereador em cidades da região, além da Executiva Estadual do PSB, entre outras lideranças.
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
