Com previsão de fortes chuvas, Defesa Civil intensifica monitoramento nas áreas de risco

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informa que a previsão para esta segunda-feira (30) é de chuva moderada, com pancadas de chuva forte no decorrer do dia. Conforme relatório meteorológico, a previsão deve se manter até esta terça-feira (31).
“Desde a intensificação das chuvas nesse domingo, a Comdec foi acionada para ocorrências em Ipioca, Gruta de Lourdes, Benedito Bentes e Vale do Reginaldo. Em nenhum dos casos há registro de vitimas”, detalhou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos.
A Defesa Civil recebe os dados fornecidos pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Caso sejam registradas ocorrências, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 6205 (das 8h às 17h), 3315-1437 ou 9 8884-2020. “A recomendação para as pessoas que moram em áreas de riscos é que se dirijam para locais mais seguros, caso a chuva seja muito intensa”, reforçou Lemos.
A Comdec dispõe de equipamentos que permitem visualizar a pluviosidade nas regiões de Maceió. Atualmente, existem 14 pluviômetros semiautomáticos em funcionamento, o que facilita o trabalho, já que esses equipamentos possibilitam uma radiografia exata do que está acontecendo no momento da chuva.
Últimas notícias

Primeiro dia de São João no Lago da Perucaba reúne mais de 80 mil pessoas em Arapiraca

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
