Jogador suspeito de participação em estupro é preso

O jogador de futebol Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, foi preso pela polícia do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (30).
O atleta daria uma entrevista em um restaurante Centro da capital fluminense. Enquanto se preparava para falar e conversava com seus advogados, Lucas foi abordado por dois delegados da Polícia Civil que chegaram ao local. O acusado não ofereceu resistência e foi detido na hora.
Os delegados colocaram o jogador em uma viatura e o conduziram para a Delegacia e Criança, Adolescente e Vítima (DCAV), que assumiu o caso no último domingo.
Lucas Santos, meia do Boavista, teve prisão preventiva pedida devido à acusação de participação em estupro coletivo contra garota menor de idade na capital fluminense, no bairro de Jacarepaguá. O advogado do suspeito havia afirmado que ele se entregaria hoje à DCAV.
O jogador é um dos seis suspeitos a ter prisão decretada pela Justiça.
O caso
Em depoimento à polícia, a vítima - menor de idade - disse ter sido drogada e estuprada por um grupo de homens, após ter ido visitar o namorado, o jogador Lucas, em comunidade conhecida por "morro da Barão". Segundo o primeiro relato da jovem às autoridades, quando ela acordou após ser dopada, viu cerca de 30 homens armados de pistolas e fuzis, em um imóvel.
O caso ganhou repercussão depois de imagens do ato terem sido vazadas na internet.
Agora responsável pela investigação, a delegada da DCAV Cristina Bento, que substituiu o delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), declarou nesta segunda-feira que tem certeza da ocorrência de crime. "Minha convicção é de que houve estupro", disse, em entrevista coletiva. "Está lá no vídeo, que mostra um rapaz manipulando a menina".
Seis ordens de prisão foram expedidas pela Justiça. Além de Lucas Santos, Rai de Souza, Michel Brasil, Raphael Belo, Marcelo Corrêa e Sergio Luiz da Silva Junior são os alvos. Esse último, também conhecido por "Da Rússia", é apontado como chefe do tráfico do morro da Barão.
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
