Hospital é notificado por descarte irregular de lixo; três toneladas de lixo foram recolhidas
Fiscalização da Slum aconteceu na manhã desta quarta-feira (1)
A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) notificou, na manhã desta quarta-feira (1), um Hospital situado no bairro do Farol, parte alta de Maceió, por descarte irregular de lixo. Segundo os fiscais do órgão, foram encontradas três toneladas de lixo infectado junto com o lixo comum.
O flagrante foi feito durante uma fiscalização da Slum com a Secretaria Municipal de Proteção do Meio Ambiente de Maceió (Sempma) no Hospital Sanatório. Agentes encontraram o lixo comum misturado ao resíduo hospitalar em um contêiner que seria levado a um aterro sanitário, o que é ilegal. No material de descarte havia seringas e perfurocortantes, utilizados em cirurgias.
Com base nas irregularidades constatadas, o Hospital foi notificado pela Slum, autuado pela Sempma e multado, uma vez que a unidade de saúde é reincidente na prática. O valor da multa será calculado de acordo com os danos que o descarte irregular pode ter causado ao meio ambiente. Todo o material deverá ser incinerado.
Últimas notícias
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Homem é detido com faca após causar confusão em discussão com o irmão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
