Hospital é notificado por descarte irregular de lixo; três toneladas de lixo foram recolhidas
Fiscalização da Slum aconteceu na manhã desta quarta-feira (1)
A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) notificou, na manhã desta quarta-feira (1), um Hospital situado no bairro do Farol, parte alta de Maceió, por descarte irregular de lixo. Segundo os fiscais do órgão, foram encontradas três toneladas de lixo infectado junto com o lixo comum.
O flagrante foi feito durante uma fiscalização da Slum com a Secretaria Municipal de Proteção do Meio Ambiente de Maceió (Sempma) no Hospital Sanatório. Agentes encontraram o lixo comum misturado ao resíduo hospitalar em um contêiner que seria levado a um aterro sanitário, o que é ilegal. No material de descarte havia seringas e perfurocortantes, utilizados em cirurgias.
Com base nas irregularidades constatadas, o Hospital foi notificado pela Slum, autuado pela Sempma e multado, uma vez que a unidade de saúde é reincidente na prática. O valor da multa será calculado de acordo com os danos que o descarte irregular pode ter causado ao meio ambiente. Todo o material deverá ser incinerado.
Últimas notícias

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Mãe confessa ter matado bebê de 15 dias asfixiada por causa do choro constante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
