Teste do Zika sairá em 20 minutos e já foi autorizado pela Anvisa
Um teste rápido para detecção do vírus Zika foi desenvolvido e apresentado na Bahia. O dispositivo produzido pela Fundação Bahiafarma promete diagnóstico seguro em 20 minutos.
O teste é o primeiro a receber autorização da Anvisa e deve atender uma demanda do Ministério da Saúde que já encomendou 500 mil equipamentos. O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias afirmou que a intenção é levar o teste o mais rápido possível para o uso da população. Segundo ele, o teste rápido contra o Zika Vírus pode oferecer diagnósticos mais precisos, inclusive para o público gestante.
O vírus Zika é transmitido pelo mosquito aedes aegypti e se contraído durante a gestação pode causar má formação em bebês como a microcefalia. A pesquisa para a fabricação do teste levou dez meses e foi feita em parceria com uma empresa sul-coreana.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
