Teste do Zika sairá em 20 minutos e já foi autorizado pela Anvisa
Um teste rápido para detecção do vírus Zika foi desenvolvido e apresentado na Bahia. O dispositivo produzido pela Fundação Bahiafarma promete diagnóstico seguro em 20 minutos.
O teste é o primeiro a receber autorização da Anvisa e deve atender uma demanda do Ministério da Saúde que já encomendou 500 mil equipamentos. O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias afirmou que a intenção é levar o teste o mais rápido possível para o uso da população. Segundo ele, o teste rápido contra o Zika Vírus pode oferecer diagnósticos mais precisos, inclusive para o público gestante.
O vírus Zika é transmitido pelo mosquito aedes aegypti e se contraído durante a gestação pode causar má formação em bebês como a microcefalia. A pesquisa para a fabricação do teste levou dez meses e foi feita em parceria com uma empresa sul-coreana.
Últimas notícias

Detento conhecido como ‘Capote’ é encontrado morto em Presídio do Agreste

Siderlane Mendonça é acusado de cometer ‘rachadinha’ em 2020; 11 servidores da Câmara são afastados

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
