Estado assina contrato com Exército para construção de Eixo Quartel
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na sexta-feira (3), às 9h, no Palácio do Governo, o contrato que oficializa a cessão de uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) para a construção do Eixo Quartel, uma das obras previstas para garantir o escoamento do tráfego do principal corredor de transportes de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.
A formalização da cessão da área acontece como etapa posterior à assinatura do protocolo de intenções, realizada em 4 de maio deste ano, com a presença do então ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e representantes do Exército Brasileiro.
O secretário Mosart Amaral salienta que este é mais um passo importante para a construção do Eixo Quartel, essencial, assim como o Eixo Cepa, para facilitar a mobilidade urbana na capital.
“A assinatura do contrato vem oficializar esse entendimento entre governo do Estado e Exército Brasileiro, dando condição de escrituração da área em favor do Governo, além da quitação da área cedida e das benfeitorias por parte do Governo ao Exército”, explicou Amaral.
A solenidade de assinatura contará com a presença do general do Exército, Osvaldo Jesus Ferreira, representando o Exército Brasileiro. O processo de construção dos eixos viários Cepa e Quartel já está em fase de licitação e as obras devem ser iniciadas em, aproximadamente, sessenta dias.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
