Mais de 300 botijões de GLP são apreendidos pelo Corpo de Bombeiros em maio
O 6º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado em Penedo, realizou uma operação de fiscalização de estabelecimentos que armazenam e comercializam Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Durante a operação, realizada no dia 19 de maio na cidade de Coruripe e no dia 25 de maio nos municípios de Igreja Nova e Olho d’Água Grande, foram identificados alguns estabelecimentos comerciais e diversas residências que comercializavam GLP do tipo P-13, amplamente usado nos lares brasileiros.
Foi constatada pelos militares que a comercialização era de forma irregular, situação que apresentava grande risco à população.
A ação contou com oito militares do 6º GBM, e como resultado foram apreendidos 314 (trezentos e
quatorze) botijões de GLP, que foram encaminhados para depósitos apropriados em Coruripe e Penedo.
Segundo o major Adolfo, atual subcomandante do 6º GBM e comandante da operação, a ação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos que armazenam e comercializam GLP de forma irregular.
“Estamos agindo conforme a Lei 7.456/13 que dispõe sobre a prevenção contra incêndio e pânico e o Decreto 26.414/13 que institui o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Essa fiscalização faz parte das ações do 6º GBM visando à expansão das atividades de prevenção contra incêndio nos demais municípios”, disse.
O 6º GBM realizará mensalmente outras operações de fiscalizações nos demais municípios de sua jurisdição, que se estende de Jequiá da Praia a Olho D’Água Grande.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
