Arapiraca

Denúncia: estudantes estariam sendo proibidos de assistir aula por usar sandálias

Por 7 Segundos 03/06/2016 12h12
Denúncia: estudantes estariam sendo proibidos de assistir aula por usar sandálias
- Foto: Ilustração

Estudantes da rede municipal de Arapiraca entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para denunciar que alguns diretores de escolas estão proibindo a entrada de alunos que não estiverem utilizando uniformes completos, incluindo tênis.

Segundo uma das denunciantes, um colega de sua sala não pôde assistir aula porque estava com sandália. "Infelizmente nem todo mundo tem dinheiro para comprar um tênis e isso não deveria ser relevante para entrar na escola, até porque não influencia em nada nosso aprendizado", disse ela, que preferiu ter a identidade preservada.

Em contato com a secretaria Municipal de Educação, o órgão informou que esta não é a conduta na rede pública de ensino em Arapiraca. A secretaria informou que a lei garante o município tem que garantir o acesso e a permanência dos estudantes à sala de aula, idependente da roupa que ele estiver utilizando, desde que não seja considerada atentado ao pudor.

Quem constatar esse tipo de irregularidade deve formalizar uma denúncia através da ouvidoria da Prefeitura Municipal de Arapiraca, através do número: (82) 3529-2979 ou pelo e-mail: [email protected].