Inclusão: Prefeitura de Maceió promove "Praia Acessível" neste sábado
Manhã será reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão
A segunda edição do Praia Acessível em 2016 ocorre neste sábado (4), de 8h até 11h. A atividade é realizada pela Prefeitura de Maceió, com coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para proporcionar uma manhã completamente reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão. São aguardadas mais de 60 pessoas atendidas pelas instituições sociais participantes. A estrutura de apoio ao projeto será instalada no início da Praia de Pajuçara.
A ideia é proporcionar atividades diversificadas para esse público. A cada edição, com a evolução do projeto, têm sido acrescidas outras atividades recreativas. No total, serão realizadas oito etapas durante este ano, uma vez por mês.
O titular da Semel, Daniel Mello, acredita na força deste projeto de ação social como uma maneira de dedicar atenção a pessoas com deficiência. “Teremos um dia repleto de atrações distintas, mas unidas por um propósito maior: proporcionar lazer e esporte adaptados. A Semel e todos os parceiros estão dedicados à promoção do bem-estar para todos os que estiveram conosco neste sábado durante o Praia Acessível”, disse Mello.
Segundo o coordenador do projeto, Fábio Souto, o Praia Acessível, é uma oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes terão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado ao esporte e lazer”, explicou.
O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
