Inclusão: Prefeitura de Maceió promove "Praia Acessível" neste sábado
Manhã será reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão
A segunda edição do Praia Acessível em 2016 ocorre neste sábado (4), de 8h até 11h. A atividade é realizada pela Prefeitura de Maceió, com coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para proporcionar uma manhã completamente reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão. São aguardadas mais de 60 pessoas atendidas pelas instituições sociais participantes. A estrutura de apoio ao projeto será instalada no início da Praia de Pajuçara.
A ideia é proporcionar atividades diversificadas para esse público. A cada edição, com a evolução do projeto, têm sido acrescidas outras atividades recreativas. No total, serão realizadas oito etapas durante este ano, uma vez por mês.
O titular da Semel, Daniel Mello, acredita na força deste projeto de ação social como uma maneira de dedicar atenção a pessoas com deficiência. “Teremos um dia repleto de atrações distintas, mas unidas por um propósito maior: proporcionar lazer e esporte adaptados. A Semel e todos os parceiros estão dedicados à promoção do bem-estar para todos os que estiveram conosco neste sábado durante o Praia Acessível”, disse Mello.
Segundo o coordenador do projeto, Fábio Souto, o Praia Acessível, é uma oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes terão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado ao esporte e lazer”, explicou.
O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
