Inclusão: Prefeitura de Maceió promove "Praia Acessível" neste sábado
Manhã será reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão
A segunda edição do Praia Acessível em 2016 ocorre neste sábado (4), de 8h até 11h. A atividade é realizada pela Prefeitura de Maceió, com coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para proporcionar uma manhã completamente reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão. São aguardadas mais de 60 pessoas atendidas pelas instituições sociais participantes. A estrutura de apoio ao projeto será instalada no início da Praia de Pajuçara.
A ideia é proporcionar atividades diversificadas para esse público. A cada edição, com a evolução do projeto, têm sido acrescidas outras atividades recreativas. No total, serão realizadas oito etapas durante este ano, uma vez por mês.
O titular da Semel, Daniel Mello, acredita na força deste projeto de ação social como uma maneira de dedicar atenção a pessoas com deficiência. “Teremos um dia repleto de atrações distintas, mas unidas por um propósito maior: proporcionar lazer e esporte adaptados. A Semel e todos os parceiros estão dedicados à promoção do bem-estar para todos os que estiveram conosco neste sábado durante o Praia Acessível”, disse Mello.
Segundo o coordenador do projeto, Fábio Souto, o Praia Acessível, é uma oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes terão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado ao esporte e lazer”, explicou.
O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
