Inclusão: Prefeitura de Maceió promove "Praia Acessível" neste sábado
Manhã será reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão
A segunda edição do Praia Acessível em 2016 ocorre neste sábado (4), de 8h até 11h. A atividade é realizada pela Prefeitura de Maceió, com coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para proporcionar uma manhã completamente reservada ao desporto adaptado, banho de mar assistido e diversão. São aguardadas mais de 60 pessoas atendidas pelas instituições sociais participantes. A estrutura de apoio ao projeto será instalada no início da Praia de Pajuçara.
A ideia é proporcionar atividades diversificadas para esse público. A cada edição, com a evolução do projeto, têm sido acrescidas outras atividades recreativas. No total, serão realizadas oito etapas durante este ano, uma vez por mês.
O titular da Semel, Daniel Mello, acredita na força deste projeto de ação social como uma maneira de dedicar atenção a pessoas com deficiência. “Teremos um dia repleto de atrações distintas, mas unidas por um propósito maior: proporcionar lazer e esporte adaptados. A Semel e todos os parceiros estão dedicados à promoção do bem-estar para todos os que estiveram conosco neste sábado durante o Praia Acessível”, disse Mello.
Segundo o coordenador do projeto, Fábio Souto, o Praia Acessível, é uma oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes terão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado ao esporte e lazer”, explicou.
O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
Últimas notícias

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro

Homem é preso após agredir mãe e irmão e quebrar objetos de casa em Arapiraca

Ministro Gilmar Mendes pede vista e suspende julgamento de Robinho no STF

Homem é denunciado após empurrar esposa durante discussão sobre cocaína em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
