Maceió

Com assinatura de contrato, obras do Eixo Quartel serão iniciadas em 60 dias

Secretário Mosart Amaral ressaltou a importância da atenção dada pelo Exército Brasileiro ao governo do Estado para viabilizar estrutura

Por Redação com assessoria 03/06/2016 13h01
Com assinatura de contrato, obras do Eixo Quartel serão iniciadas em 60 dias
- Foto: Neno Canuto

A viabilização dos eixos viários Cepa e Quartel, paralelos ao principal corredor de transportes da capital alagoana, a Avenida Fernandes Lima, estão cada vez mais próximos de serem implantados. Com a assinatura do contrato definitivo nesta sexta-feira (3) entre o Governo do Estado, através do governador Renan Filho, do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e os generais de Exército Osvaldo Jesus Ferreira e Pafiadache, no chamado Eixo Quartel, as obras devem ser iniciadas em 60 dias.

O secretário Mosart Amaral ressaltou a importância da atenção dada pelo Exército Brasileiro ao governo do Estado para viabilizar a passagem do Eixo Quartel pelo 59° Batalhão de Infantaria Motorizada. "Hoje vivenciamos um momento histórico em Alagoas. A assinatura do contrato entre governo do Estado e Exército significou a conclusão de um ano e um mês de tratativas", explicou Amaral.

"Sofremos com a questão viária todos os dias na Avenida Fernandes Lima e a implantação dos eixos viários mostra mais uma vez que o governador Renan Filho quer investir em infraestrutura e mobilidade na capital.
Estamos muito felizes", salientou o secretário.

A assinatura do contrato aconteceu como fase sucessora a assinatura do Protocolo de Intenções, realizada em 4 de maio deste ano. Os eixos viários estão em fase de licitação e as obras estão previstas para ser iniciadas em cerca de sessenta dias.