Alagoas

Prefeitura faz manutenção de sinalização horizontal em bairros de Arapiraca

Por 7 Segundos com assessoria 03/06/2016 14h02

Manter a sinalização horizontal em perfeitas condições contribui para evitar acidentes de trânsito. É desta forma que a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está fazendo na cidade.

A manutenção da sinalização do trânsito faz parte também do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade Urbana como forma de preservar a sinalização e manter a ordem, o disciplinamento e evitar acidentes nas vias públicas do município.

A equipe do Departamento de Trânsito (DT) realizou a pintura dos quebra-molas das ruas São Domingos e Ângelo Sobrinho, no bairro Cavaco.

Os prismas, que são os chamados popularmente de gelo baiano, do cruzamento das ruas Expedicionários Brasileiros com as ruas Costa Cavalcante e José Ventura de Oliveira, entre os bairros Baixa Grande e Cavaco, foram pintados e recolocados para orientar o condutor ao transitar naquela localidade. 

Também receberam pintura os prismas da Rua Tibúrcio Valeriano, entre os bairros Jardim Esperança e Senador Nilo Coelho, no trecho que dá acesso à rodovia AL-220.

Já na Rua Rio de Janeiro, no Centro da cidade, a SMTT instalou placas no lado direito da via, proibindo a parada e o estacionamento de ônibus e caminhões. A rua dá acesso à Praça Senhor do Bonfim, conhecida como Praça dos Curis. 

Trabalho preventivo

O superintendente da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo afirmou que a manutenção é um trabalho preventivo e o serviço é mantido com frequência pelo órgão e a população poderá contribuir informando sobre qualquer sinalização que tenha sofrido desgaste ou até mesmo tenha sido danificada por acidente ou até mesmo por ação de vandalismo na cidade.

"Esse trabalho de manutenção tem sido feito pela SMTT e a prefeita Célia Rocha sempre recomenda que possamos mantê-lo para preservar a sinalização em perfeito estado e, assim, contribuir para a segurança no trânsito da cidade", destacou Ricardo Teófilo.

A população poderá informar à SMTT sobre qualquer tipo de sinalização danificada para receber os procedimentos da equipe do órgão municipal de trânsito pelos telefones: 3522-3224; 3522-3226 ou 3522-3254.