São João: festival gratuito traz banda de rock regional neste domingo
O festival mensal gratuito Rock Pró Cultura acontecerá neste domingo (5) com uma edição especial, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, a partir das 17h.
Haverá o primeiro show elétrico da banda arapiraquense Quiçaça, que transita “entre o rock regional e um reggae rural progressivo”.
O quinteto é formado por Ruan Mello (violão, guitarras e vocais), Janu Leite (baixo e vocais), Ricardo Evangelista (percussão), Rodrigo Cruz (bateria) e Gleyson Matheus (guitarrista) e faz referências à cultura nordestina, sobretudo de Arapiraca.
“Na nossa primeira apresentação, em formato acústico no Dom na Caixa no último dia 27, tocamos com saias usadas pelas destaladeiras de fumo. Um dedo no resgate cultural, outro no combate à violência à mulher”, diz o músico Januário Leite, que também tem trabalho solo com os Matutos Urbanos.
O som da Quiçaça remete a um Nordeste que bebericava na psicodelia dos anos 1970 com uma contextualização mais que precisa dos fenômenos musicais mais recentes.
“Faremos um repertório mais voltado para o São João, misturando trabalhos autorais com várias de nossas influências sonoras e muita poesia declamada”, conta o percussionista Ricardo Evangelista.
Haverá versões de artistas como Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Edson Gomes, João do Vale, Tihuana, Bob Marley, Luiz Gonzaga, Ventania, Pink Floyd e Secos e Molhados.
Outra banda se apresentará no dia, a banda cover de Pitty, EQM. O grupo vai perpassar pelas canções de toda a carreira da cantora baiana. O evento é gratuito e acontece há três anos em praça pública, em Arapiraca, levando o acesso à cultura aos todos os públicos.
Últimas notícias
Homem conhecido como 'Jai' morre em confronto com a polícia em União dos Palmares
Francisco Sales anuncia pré-candidatura para disputar as eleições de 2026
Chinesa de 68 anos quebra estereótipos com talento no skate
Paciente despenca de teto de hospital durante tentativa de fuga no RJ
Patrícia Poeta engasga ao vivo após revelação de Tony Tornado
Saiba qual a área mais perigosa de Arapiraca durante o período de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
