Acusado de homicídio no Benedito Bentes é condenado a 23 anos de prisão
O réu Jorge Wagner de Oliveira Alves foi condenado a 23 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Ronnis Isaque Santana dos Santos, ocorrida em 2004, no bairro Benedito Bentes, na Capital. O julgamento, que teve início na tarde de segunda-feira (6), terminou por volta da 20h30 desta terça (7).
Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria, condenando o réu por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Ele, que já foi condenado por outros crimes, não poderá apelar da decisão em liberdade.
O julgamento ocorreu no 2º Salão do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, e foi conduzido pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. A acusação ficou a cargo do promotor Flávio Gomes, e a defesa teve à frente a defensora pública Andréa Carla Tonin.
O crime
O homicídio ocorreu no dia 17 de outubro de 2004, em uma grota no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. De acordo com os autos, o réu desferiu um tiro de espingarda no rosto da vítima. Em depoimento, Jorge Wagner de Oliveira negou o crime, mas testemunhas o teriam visto sair da casa de Ronnis após o assassinato.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
