Arapiraca

Moradores do Brisa do Lago realizam plantio de mudas de árvores

Por 7 Segundos 07/06/2016 11h11
Moradores do Brisa do Lago realizam plantio de mudas de árvores

Um mutirão em nome da natureza e da consciência ambiental. Essa foi a motivação de um grupo de moradores do Residencial do Brisa do Lago, em Arapiraca, durante o replantio de mudas de árvores do canteiro central. 

A ação que foi desenvolvida durante dois dias contou com a assistência da técnica em jardinagem, Maria de Fátima Santos, e a participação de jovens e adultos do grupo Raízes Culturais.

O trabalho de arborização no Residencial Brisa do Lago vem sendo realizado pelos próprios moradores há cerca de três anos. Já foram plantadas várias espécies de árvores como ipê, pau-brasil, paineiras, Arapiraca, dentre outras. ?Já foram plantadas cerca de trezentas árvores no residencial. Hoje estamos fazendo o replantio das árvores que já foram plantadas mas não receberam o devido cuidado dos moradores para que pudessem crescer e arborizar esse local?, afirmou Fátima.

Os coordenadores do grupo Raízes Culturais, Yhosmar da Silva Lopes e Fabiana Leonel Soares, afirmaram que sempre as crianças sempre participam das ações de conscientização da preservação do meio ambiente para que elas possam hoje e no futuro serem protetores da natureza. ?O conjunto habitacional é muito grande são quase duas mil famílias vivendo aqui, e se essas crianças não forem orientadas sobre essas questões ambientais teremos um meio ambiente.

Fabiana Lopes afirmou que no ano passado a ação de plantio de mudas foi reforçada com a apresentação de danças culturais como a capoeira. ?Temos que atrair e motivar as novas gerações a cuidar do lugar onde elas vivem?, afirmou.