Moradores do Brisa do Lago realizam plantio de mudas de árvores
Um mutirão em nome da natureza e da consciência ambiental. Essa foi a motivação de um grupo de moradores do Residencial do Brisa do Lago, em Arapiraca, durante o replantio de mudas de árvores do canteiro central.
A ação que foi desenvolvida durante dois dias contou com a assistência da técnica em jardinagem, Maria de Fátima Santos, e a participação de jovens e adultos do grupo Raízes Culturais.
O trabalho de arborização no Residencial Brisa do Lago vem sendo realizado pelos próprios moradores há cerca de três anos. Já foram plantadas várias espécies de árvores como ipê, pau-brasil, paineiras, Arapiraca, dentre outras. ?Já foram plantadas cerca de trezentas árvores no residencial. Hoje estamos fazendo o replantio das árvores que já foram plantadas mas não receberam o devido cuidado dos moradores para que pudessem crescer e arborizar esse local?, afirmou Fátima.
Os coordenadores do grupo Raízes Culturais, Yhosmar da Silva Lopes e Fabiana Leonel Soares, afirmaram que sempre as crianças sempre participam das ações de conscientização da preservação do meio ambiente para que elas possam hoje e no futuro serem protetores da natureza. ?O conjunto habitacional é muito grande são quase duas mil famílias vivendo aqui, e se essas crianças não forem orientadas sobre essas questões ambientais teremos um meio ambiente.
Fabiana Lopes afirmou que no ano passado a ação de plantio de mudas foi reforçada com a apresentação de danças culturais como a capoeira. ?Temos que atrair e motivar as novas gerações a cuidar do lugar onde elas vivem?, afirmou.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
