Violência assusta usuários do transporte público em Maceió; assaltos a ônibus aumentaram
Até o mês de abril deste ano, 446 coletivos foram assaltados; população fica receosa em se locomover
A violência têm assustado as pessoas que precisam usar o transporte público em Maceió, especialmente os usuários dos coletivos. E os dados não são nada animadores. O número de assaltos a ônibus aumentou em relação ao mesmo período do ano passado na capital. A população fica receosa em se locomover e, em alguns casos, opta por ir ao trabalho em outro meio de transporte.
Conforme apurado pelo Canal 5 – afiliado ao SBT, de janeiro a abril deste ano, 446 coletivos foram alvo de assaltantes. Os dados são do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas. Em 2015, houve uma redução no número de ocorrências. A média mensal de 2016, no entanto, até agora, é de 75 assaltos por mês, o que equivale a aproximadamente três assaltos por dia. No ano anterior, a média mensal era de dois assaltos diários.
“A gente já entra com medo e só fica sossegada quando desce do ônibus”, falou Helena Salustiano, aposentada. Em maio, uma passageira chegou a ser baleada na cabeça por um assaltante. O Sinttro chegou a realizar reuniões com a cúpula da Segurança Pública do estado, onde foi discutido o reforço nas abordagens aos coletivos.
“A gente vê com bons olhos, que esse trabalho não pode ser uma coisa rotineira e sim permanente. Tem que ser um combate permanente. Hoje se visa muito trazer o passageiro para o transporte de massa, mas para que o passageiro volte, tem que melhorar dia a dia essa questão de segurança nos ônibus”, disse Hernandes dos Santos, presidente do sindicato.
Confira, abaixo, a reportagem completa:
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
