Pestalozzi Arapiraca realiza treinamento em cadeira de rodas
A Associação Pestalozzi de Arapiraca iniciou na segunda (05) o V Treinamento para medidas e prescrição de cadeiras de rodas para profissionais de fisioterapia e terapeutas ocupacionais da 2ª Macrorregião de Saúde do estado. O treinamento que encerra nesta terça (07), no período da tarde, acontece em parceria com a Prefeitura de Arapiraca através da rede de reabilitação da pessoa com deficiência.
O treinamento realizado na Clínica Luiz Felipe Alves Pereira, no bairro Itapoã, no primeiro dia foi ministrado pela Terapeuta Ocupacional – T.O, Vanessa Vicentine, da empresa ORTOBRAS, que apresentou os tipos de cadeiras de rodas passíveis de dispensação, ou seja, a indicação correta para cada tipo de deficiência.
Mais de cinquenta profissionais de dezenove municípios da região agreste e sertão participam do treinamento que continua nesta terça (07), com palestra da fisioterapeuta Fabiana Cavalcante (gerente da Clínica da PESTALOZZI de Arapiraca) e da T.O Vanessa Vicentine , no período da manhã, e do fisioterapeuta Rodrigo Moreira, da empresa OTTOBOCK, no período da tarde.
No período entre 2012 e 2015, a Pestalozzi de Arapiraca que é cadastrada no Sistema Único de Saúde - SUS , entregou 4.270 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas e cadeiras de banho) através do programa do governo federal “Encurtando Distância”.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
