Pestalozzi Arapiraca realiza treinamento em cadeira de rodas
A Associação Pestalozzi de Arapiraca iniciou na segunda (05) o V Treinamento para medidas e prescrição de cadeiras de rodas para profissionais de fisioterapia e terapeutas ocupacionais da 2ª Macrorregião de Saúde do estado. O treinamento que encerra nesta terça (07), no período da tarde, acontece em parceria com a Prefeitura de Arapiraca através da rede de reabilitação da pessoa com deficiência.
O treinamento realizado na Clínica Luiz Felipe Alves Pereira, no bairro Itapoã, no primeiro dia foi ministrado pela Terapeuta Ocupacional – T.O, Vanessa Vicentine, da empresa ORTOBRAS, que apresentou os tipos de cadeiras de rodas passíveis de dispensação, ou seja, a indicação correta para cada tipo de deficiência.
Mais de cinquenta profissionais de dezenove municípios da região agreste e sertão participam do treinamento que continua nesta terça (07), com palestra da fisioterapeuta Fabiana Cavalcante (gerente da Clínica da PESTALOZZI de Arapiraca) e da T.O Vanessa Vicentine , no período da manhã, e do fisioterapeuta Rodrigo Moreira, da empresa OTTOBOCK, no período da tarde.
No período entre 2012 e 2015, a Pestalozzi de Arapiraca que é cadastrada no Sistema Único de Saúde - SUS , entregou 4.270 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas e cadeiras de banho) através do programa do governo federal “Encurtando Distância”.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Homem é preso com drogas escondidas entre roupas de recém-nascido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
