Pestalozzi Arapiraca realiza treinamento em cadeira de rodas
A Associação Pestalozzi de Arapiraca iniciou na segunda (05) o V Treinamento para medidas e prescrição de cadeiras de rodas para profissionais de fisioterapia e terapeutas ocupacionais da 2ª Macrorregião de Saúde do estado. O treinamento que encerra nesta terça (07), no período da tarde, acontece em parceria com a Prefeitura de Arapiraca através da rede de reabilitação da pessoa com deficiência.
O treinamento realizado na Clínica Luiz Felipe Alves Pereira, no bairro Itapoã, no primeiro dia foi ministrado pela Terapeuta Ocupacional – T.O, Vanessa Vicentine, da empresa ORTOBRAS, que apresentou os tipos de cadeiras de rodas passíveis de dispensação, ou seja, a indicação correta para cada tipo de deficiência.
Mais de cinquenta profissionais de dezenove municípios da região agreste e sertão participam do treinamento que continua nesta terça (07), com palestra da fisioterapeuta Fabiana Cavalcante (gerente da Clínica da PESTALOZZI de Arapiraca) e da T.O Vanessa Vicentine , no período da manhã, e do fisioterapeuta Rodrigo Moreira, da empresa OTTOBOCK, no período da tarde.
No período entre 2012 e 2015, a Pestalozzi de Arapiraca que é cadastrada no Sistema Único de Saúde - SUS , entregou 4.270 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas e cadeiras de banho) através do programa do governo federal “Encurtando Distância”.
Últimas notícias
FESUPER 2026 começa na próxima semana com grandes marcas em Arapiraca
Seagri abre licitação para concessão de 18 lotes agrícolas em Tapera
Câmera registra momento em que empresário sofre acidente em casa em Palmeira dos Índios
Homem é atingido no peito por disparo acidental dentro de clube de tiro
Maceió abre prazo para acordo direto de precatórios com participação da Justiça
Poesia em movimento celebra talentos da EJA em espetáculo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
