Sertão

Julgamento de vereador acusado de homicídio é adiado para agosto

Por MPE/AL 08/06/2016 15h03
Julgamento de vereador acusado de homicídio é adiado para agosto
- Foto: Reprodução

O julgamento do vereador acusado de homicídio qualificado, Luciano Lucena de Farias, que seria julgado na tarde desta quarta-feira (8), foi adiado para o dia 22 de agosto. O motivo do adiamento teria sido a ausência do réu ao fórum porque ele não foi intimado pessoalmente, segundo informações do promotor de justiça, Antônio Vilas Boas.

Vilas Boas Sousa e o assistente de acusação, Diego Duca, vão sustentar a tese de homicídio qualificado. Luciano é réu confesso na morte de Manoel Messias Simões.

De acordo com a promotora de Justiça Marta Bueno, que fez a denúncia contra o réu à época do assassinato, 21 de junho de 2009, a vítima foi assinada a queima-roupa, no dia do seu aniversário, com quatro tiros – três na cabeça e um no tórax -, porque, numa partida de baralho, cerca de um ano antes, teria dito que Luciano estaria roubando durante o jogo.

O homicídio ocorreu num povoado chamado Lagoa da Pedra, localizado no município de Pão de Açúcar.

Um júri já havia acontecido em 2012 e o réu foi absolvido por maioria de votos por legítima defesa. No entanto, o MPE/AL descobriu que uma jurada pode ter sido parcial, haja vista que o seu marido trabalhava na fábrica de queijo do pai de Luciano.

Diante disso, a promotoria de Justiça pediu o anulamento do julgamento alegando imparcialidade de um membro do Conselho de Sentença. Solicitou também o desaforamento para Maceió, caso o pedido fosse atendido. Ambas as demandas foram deferidas pelo Judiciário.

Outras acusações

Luciano Lucena de Farias responde ainda a outros processos. No de nº 0703081-28.2013.8.02.0001, ele é acusado pelo Gecoc dos crimes de peculato furto, fraude a licitação, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha contra a prefeitura de Palestina. As demais ações são relativas aos ilícitos de furto qualificado, injúria e calúnia.