Posto de combustível é autuado por apresentar irregularidades em bomba de abastecimento
Duas equipes do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas realizaram a fiscalização nos bicos das bombas

Uma denúncia feita por um consumidor levou equipes do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL) verificar um posto de combustível, localizado em Maceió, durante dois dias consecutivos (6 e 7), para apurar a suspeita de vazão de combustível.
Duas equipes do Inmeq-AL realizaram a fiscalização nos bicos das bombas, assim como outra série de itens que fazem parte da verificação de praxe feita pelo instituto. Os técnicos não encontraram o teor da denúncia, pelo fato de a bomba alvo da irregularidade já ter sido submetida a reparo e reprogramação, segundo o gerente do local. Entretanto, o estabelecimento apresentou irregularidade em uma das bombas de abastecimento de diesel, tendo sido lacrada e o posto devidamente autuado, cabendo agora à defesa e o trâmite do processo administrativo para que os fatos sejam apurados.
A equipe de fiscais colheu detalhes com os funcionários, sendo informada de uma queda recente de energia elétrica, o que, possivelmente, pode ter danificado a programação correta do equipamento. Diante do fato, tendo sido feita a fiscalização, a equipe técnica notificou e deu a orientação necessária para que a situação no ocorra novamente.
Outro ponto denunciado pelo consumidor foi a falta do medidor padrão de volume, utilizado para realizar o teste de vazão. A informação passada pela empresa ao cliente foi a de que o medidor encontrava-se no Inmeq/AL para manutenção. A direção do instituto não confirma esse relato, ressaltando que o equipamento não estava em posse do órgão.
O consumidor ainda tem como meio de denúncia a Ouvidoria do órgão, que pode ser acionada através do número 3218-9135, ou pelo site.
Últimas notícias

Jair Bolsonaro deixa mensagem de carinho aos fãs e apoiadores nas redes sociais

Prefeitura de Palmeira dos Índios confirma mais três atrações do Festival de Inverno
Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário

Moradores do Brisa do Lago pedem providências para tapar buraco enorme ao lado de escola

Mãe pede ajuda para localizar jovem que desapareceu em fevereiro na cidade de Igaci

Mulher com tornozeleira eletrônica é assassinada a tiros no bairro do Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
