Posto de combustível é autuado por apresentar irregularidades em bomba de abastecimento
Duas equipes do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas realizaram a fiscalização nos bicos das bombas
Uma denúncia feita por um consumidor levou equipes do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL) verificar um posto de combustível, localizado em Maceió, durante dois dias consecutivos (6 e 7), para apurar a suspeita de vazão de combustível.
Duas equipes do Inmeq-AL realizaram a fiscalização nos bicos das bombas, assim como outra série de itens que fazem parte da verificação de praxe feita pelo instituto. Os técnicos não encontraram o teor da denúncia, pelo fato de a bomba alvo da irregularidade já ter sido submetida a reparo e reprogramação, segundo o gerente do local. Entretanto, o estabelecimento apresentou irregularidade em uma das bombas de abastecimento de diesel, tendo sido lacrada e o posto devidamente autuado, cabendo agora à defesa e o trâmite do processo administrativo para que os fatos sejam apurados.
A equipe de fiscais colheu detalhes com os funcionários, sendo informada de uma queda recente de energia elétrica, o que, possivelmente, pode ter danificado a programação correta do equipamento. Diante do fato, tendo sido feita a fiscalização, a equipe técnica notificou e deu a orientação necessária para que a situação no ocorra novamente.
Outro ponto denunciado pelo consumidor foi a falta do medidor padrão de volume, utilizado para realizar o teste de vazão. A informação passada pela empresa ao cliente foi a de que o medidor encontrava-se no Inmeq/AL para manutenção. A direção do instituto não confirma esse relato, ressaltando que o equipamento não estava em posse do órgão.
O consumidor ainda tem como meio de denúncia a Ouvidoria do órgão, que pode ser acionada através do número 3218-9135, ou pelo site.
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
