Alagoas

Alagoano é convidado a participar de evento global criado por Barack Obama

Paulo Tenório recebeu o convite da Casa Branca e irá compartilhar sua história para investidores do mundo inteiro

Por 7 Segundos 09/06/2016 14h02
Alagoano é convidado a participar de evento global criado por Barack Obama
- Foto: Reprodução

O Alagoano, Paulo Tenório, foi convidado pela Casa Branca na última segunda-feira (6) a compartilhar a história de sua empresa – Trakto- durante um evento global de empreendedorismo na universidade de Stanford na Califórnia, que contará com a presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também fundador da ação, criada em 2010.

O convite partiu após o CEO da Trakto contar sua história à empresa Stripe Atlas em um artigo. Ele conta como desenvolveu a Trakto – empresa comercial que ajuda empreendedores a vender seus serviços- num estado em que o índice de pobreza e violência é alarmante e em um país economicamente defasado.

No artigo postado na Stripe Atlas, o fundador da empresa destaca as dificuldades em ter que abandonar sua vida nos EUA para voltar a Maceió em 2010 porque seu pai estava doente e veio a falecer meses depois do retorno.

Ele também mencionou as dificuldades em criar a empresa no momento em que a irmã também descobriu estar doente, em 2013. A história tornou-se popular e a Stripe Atlas indicou a empresa para a Casa Branca. O resultado foi o convite para o evento. 

“Ser reconhecido pelo governo de outro país, ter sua história lida pelo presidente dos EUA e saber que, de alguma forma, vou poder contribuir para inspirar outras pessoas, me deixou pensativo e com a fé renovada na vitória e na derrota também, se é que elas existem”, expõe o alagoano em postagem no facebook.

O evento – Global Entrepreneurship Summit (GES)- que já ocorreu em diversas partes do mundo e neste ano acontece nos EUA, terá a presença de investidores, mídia, departamento de estado do governo americano, empreendedores do mundo inteiro que apresentarão ideias empreendedoras a níveis tecnológicos, sociais ou comerciais, como é o caso de Paulo Tenório.

“A esperança é poder conhecer o presidente, trocar uma ideia com ele e com todos os participantes do programa”, deseja Tenório, com a possibilidade de encontrar o presidente americano que também estará em Stanford no mesmo dia de apresentação do alagoano.

A empresa Trakto surgiu em 2013 com o objetivo de ajudar profissionais a montar sua proposta comercial, e assim, aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. A Trakto é uma plataforma online de elaboração de documentos e apresentações gráficas e visuais.

A ideia surgiu com a criação de aplicativo que foi deixado de lado por ele e seu sócio para desenvolver a plataforma. O empreendedor afirma que as principais dificuldades impostas no processo de construção da empresa foi conquistar a credibilidade da marca, encontrar uma utilidade para o produto e conseguir investimentos.

“Foi uma grande dificuldade. A gente começou do zero, sem saber de nada. As dificuldades são inúmeras até você chegar a entender como funciona e toda curva de aprendizado que você tem que passar”.