Alagoano é convidado a participar de evento global criado por Barack Obama
Paulo Tenório recebeu o convite da Casa Branca e irá compartilhar sua história para investidores do mundo inteiro
O Alagoano, Paulo Tenório, foi convidado pela Casa Branca na última segunda-feira (6) a compartilhar a história de sua empresa – Trakto- durante um evento global de empreendedorismo na universidade de Stanford na Califórnia, que contará com a presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também fundador da ação, criada em 2010.
O convite partiu após o CEO da Trakto contar sua história à empresa Stripe Atlas em um artigo. Ele conta como desenvolveu a Trakto – empresa comercial que ajuda empreendedores a vender seus serviços- num estado em que o índice de pobreza e violência é alarmante e em um país economicamente defasado.
No artigo postado na Stripe Atlas, o fundador da empresa destaca as dificuldades em ter que abandonar sua vida nos EUA para voltar a Maceió em 2010 porque seu pai estava doente e veio a falecer meses depois do retorno.
Ele também mencionou as dificuldades em criar a empresa no momento em que a irmã também descobriu estar doente, em 2013. A história tornou-se popular e a Stripe Atlas indicou a empresa para a Casa Branca. O resultado foi o convite para o evento.
“Ser reconhecido pelo governo de outro país, ter sua história lida pelo presidente dos EUA e saber que, de alguma forma, vou poder contribuir para inspirar outras pessoas, me deixou pensativo e com a fé renovada na vitória e na derrota também, se é que elas existem”, expõe o alagoano em postagem no facebook.
O evento – Global Entrepreneurship Summit (GES)- que já ocorreu em diversas partes do mundo e neste ano acontece nos EUA, terá a presença de investidores, mídia, departamento de estado do governo americano, empreendedores do mundo inteiro que apresentarão ideias empreendedoras a níveis tecnológicos, sociais ou comerciais, como é o caso de Paulo Tenório.
“A esperança é poder conhecer o presidente, trocar uma ideia com ele e com todos os participantes do programa”, deseja Tenório, com a possibilidade de encontrar o presidente americano que também estará em Stanford no mesmo dia de apresentação do alagoano.
A empresa Trakto surgiu em 2013 com o objetivo de ajudar profissionais a montar sua proposta comercial, e assim, aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. A Trakto é uma plataforma online de elaboração de documentos e apresentações gráficas e visuais.
A ideia surgiu com a criação de aplicativo que foi deixado de lado por ele e seu sócio para desenvolver a plataforma. O empreendedor afirma que as principais dificuldades impostas no processo de construção da empresa foi conquistar a credibilidade da marca, encontrar uma utilidade para o produto e conseguir investimentos.
“Foi uma grande dificuldade. A gente começou do zero, sem saber de nada. As dificuldades são inúmeras até você chegar a entender como funciona e toda curva de aprendizado que você tem que passar”.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
