Quadrilha Junina Gonzagão é destaque na 1ª Mostra de Quadrilhas do Sesc Arapiraca

A 1ª Mostra de Quadrilhas do Sesc de Arapiraca começou na noite de quarta-feira (8) e vai até o próximo sábado (11), na quadra coberta da instituição, no bairro Santa Edwiges, a partir das 18h30. Na noite de abertura, a Quadrilha Junina Gonzação se destacou e vai concorrer na final da mostra.
Mesmo com dificuldades financeiras e sem estar devidamente equipada com todos os acessórios prontos e figurinos montados, a Quadrilha Junina Gonzagão se apresentou à altura do espetáculo folclórico das festas juninas e arrancou a admiração dos jurados da mostra e do público presente.
O coordenador da quadrilha, José Severino Neto, o Netinho, afirmou que a escolha em ser o grupo destaque da noite como a melhor apresentação e passando para a final da mostra, já é considerado o título para todos os integrantes do grupo.
"Fomos participar sem termos tudo pronto, do jeito que a gente queria, mas quando entramos na quadra esquecemos todos os problemas e mostramos o talendo de cada um e formamos uma equipe para mostrarmos o melhor da dança junina", disse Netinho.
Componentes afinados
Os 52 componentes da Junina Gonzação formam os 26 casais que dão a magia na dança típica nordestina. Além do mais, a quadrilha conta com um marcador e dois atores para contribuir com a coreografia, que é coordenada por 15 pessoas que trabalham na produção para que tudo saia perfeito no momento da apresentação.
"A quadrilha existe há cinco anos e temos uma equipe afinada e comprometida com o trabalho para que possamos mostrar a melhor dança típica dos festejos juninos por meio da Quadrilha Junina Gonzação", ressaltou Netinho.
Sem banda própria para tocar no momento da apresentação, a Quadrilha Junina Gonzagão dança ao com de um cd produzido com as próprias composições. Não seria esse triunfo o sucesso do grupo?
Bom, sendo este desafio ou não, o título de melhor da noite já deixou os integrantes da quadrilha com a sensação de dever cumprido e de ser a campeã.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
