Quadrilha Junina Gonzagão é destaque na 1ª Mostra de Quadrilhas do Sesc Arapiraca
A 1ª Mostra de Quadrilhas do Sesc de Arapiraca começou na noite de quarta-feira (8) e vai até o próximo sábado (11), na quadra coberta da instituição, no bairro Santa Edwiges, a partir das 18h30. Na noite de abertura, a Quadrilha Junina Gonzação se destacou e vai concorrer na final da mostra.
Mesmo com dificuldades financeiras e sem estar devidamente equipada com todos os acessórios prontos e figurinos montados, a Quadrilha Junina Gonzagão se apresentou à altura do espetáculo folclórico das festas juninas e arrancou a admiração dos jurados da mostra e do público presente.
O coordenador da quadrilha, José Severino Neto, o Netinho, afirmou que a escolha em ser o grupo destaque da noite como a melhor apresentação e passando para a final da mostra, já é considerado o título para todos os integrantes do grupo.
"Fomos participar sem termos tudo pronto, do jeito que a gente queria, mas quando entramos na quadra esquecemos todos os problemas e mostramos o talendo de cada um e formamos uma equipe para mostrarmos o melhor da dança junina", disse Netinho.
Componentes afinados

Os 52 componentes da Junina Gonzação formam os 26 casais que dão a magia na dança típica nordestina. Além do mais, a quadrilha conta com um marcador e dois atores para contribuir com a coreografia, que é coordenada por 15 pessoas que trabalham na produção para que tudo saia perfeito no momento da apresentação.
"A quadrilha existe há cinco anos e temos uma equipe afinada e comprometida com o trabalho para que possamos mostrar a melhor dança típica dos festejos juninos por meio da Quadrilha Junina Gonzação", ressaltou Netinho.
Sem banda própria para tocar no momento da apresentação, a Quadrilha Junina Gonzagão dança ao com de um cd produzido com as próprias composições. Não seria esse triunfo o sucesso do grupo?
Bom, sendo este desafio ou não, o título de melhor da noite já deixou os integrantes da quadrilha com a sensação de dever cumprido e de ser a campeã.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
