Moradores denunciam que a comunidade foi abandonada pela prefeitura

É triste a realidade vivida pela comunidade da Baixa da Hora que pertence ao bairro Boa Vista, na periferia de Arapiraca. Moradores contam que é como se o lugar não existisse no mapa da cidade porque nenhum benefício chega para quem reside numa área que fica ao lado do Distrito Industrial e próximo a condomínios residenciais.
O presidente da Associação Comunitária de Moradores, Arnaldo Simão, diz que a Baixa da Hora existe há cerca de 60 anos e que nenhum serviço básico chega ao local. Para ele o distrito sofre com o esquecimento do poder público.
“Aqui não temos escola, não temos creche e nem saneamento básico, não temos nada. Estamos à frente da Associação e estamos trabalhando pra ver se a gente ajuda esta comunidade que tá um pouco esquecida”, disse.
Segundo Arnaldo, quem precisa de atendimento na área de saúde tem que se deslocar até a comunidade vizinha da Baixa da Onça. Já quem precisa levar as crianças para a escola tem que ir para o bairro Boa Vista.
“Assistência médica não existe e pra levar os meninos pra escola tem que ir a pé até a Boa Vista, não tem transporte escolar. Quem sabe com o próximo prefeito ‘nós’ arruma alguma coisa”.
O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Moradores de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, disse que já está sendo feito um diagnóstico em todas as comunidades da cidade por meio do programa “Arapiraca mais perto de você” com o objetivo de ouvir o que o povo pensa e quer para a região onde mora.
“A Baixa da Hora também será ouvida e vamos buscar, junto à prefeitura e/ou governo do Estado, os meios possíveis e necessários para garantir os serviços essenciais que a população precisa”, disse Brás de Farias.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
