Campanha para entrega voluntária de armas recebe quase 500 itens em uma semana
Um dos ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), recebeu, somente nesta semana, cerca de 500 itens entre armas e munições. A unidade móvel está estacionada, desde a última segunda-feira (6), no bairro Benedito Bentes, ao lado do terminal de ônibus.
Dentre os itens recebidos pelas equipes da campanha estão: duas pistolas, dois revolveres, dois rifles, uma garrucha, uma espingarda e 479 munições de calibres 12, 22 e 38.
Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, este resultado é fruto do trabalho de conscientização e mobilização que as equipes da campanha estão fazendo junto à população. “A nossa orientação é que, sempre ao chegar em um bairro ou município, a equipe procure abrir diálogo com a população no sentido de conscientizar de que ter arma em casa não é sinônimo de proteção para a família. Os resultados só comprovam que estamos caminhando na direção correta”, disse.
Qualquer pessoa pode entregar armas, munições e acessórios no ônibus de forma anônima. O valor da indenização varia de acordo com o tipo de arma e vai de R$ 150 a R$ 450.
Para realizar a entrega, o cidadão deve preencher uma guia, disponibilizada no próprio ônibus, onde também é feita a destruição parcial dos itens entregues, para evitar acidentes.
“Tirar uma arma de circulação da sociedade, pode salvar muitas vidas. Nosso intuito é cuidar do alagoano, fazendo com que a população entenda os riscos do uso indevido de uma arma. Além da função pedagógica, a campanha contribui para a redução da violência, auxiliando na construção da cultura de paz”, enfatizou o Jardel Aderico.
Quem tiver interesse em efetuar a entrega de uma arma de fogo e queira mais informações sobre a campanha, basta ligar gratuitamente para o call center da Seprev por meio do 0800-280-9390.
Últimas notícias
Prefeito JHC e vice Rodrigo Cunha inauguram novo Ginásio Tenente Madalena
Estado diz que transferência da Escola Alberto Torres foi imposta por desastre da Braskem
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com reféns mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
