Cooperativas alagoanas realizam Feira da Agricultura Familiar em Maceió
Cooperativas vão ofertar produtos com qualidade e preço acessível no pátio da FAT
Seis cooperativas alagoanas estão organizando a I Feira da Agricultura Familiar no Barro Duro, em Maceió. Elas vão ofertar produtos in natura como frutas, hortaliças, verduras, raízes e mel, e produtos beneficiados da macaxeira e do leite como salgados, bolos, doces e queijo coalho, além de polpas e tempero. A feira acontece na sexta-feira (17) e no sábado (18), de 7 às 20h, no pátio da Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT).
Um trio pé-de-serra vai animar o evento que também terá produtos juninos feitos de milho, produtos inovadores como a macaxeira palha, em versão similar à batata palha, e produtos feitos na hora como tapiocas e salgados de macaxeira. O presidente do Sistema OCB/AL*, Marcos Rocha, explica que a iniciativa tem o objetivo de levar para a comunidade alimentos diferenciados, íntegros e ricos em nutrientes. “Beneficiaremos os consumidores com alimentos saudáveis e geraremos renda para as famílias de pequenos agricultores de nosso estado, promovendo inclusão social”, pontua.
O pós-doutor em Educação Mário César Jucá comemora a concretização do projeto: “Nós vamos proporcionar à comunidade o contato com alimentos saudáveis produzidos do Sertão ao Litoral alagoano e também vamos adquirir alimentos para trabalhar nos cursos de Nutrição e Gastronomia da faculdade. Queremos estimular nos alunos a aquisição de produtos saudáveis e o olhar social de apoio aos pequenos produtores, que, unidos em cooperativa, conseguem também comercializar em grande quantidade.
Os cooperados enxergam o momento como uma oportunidade para ampliar a rede de clientes. “A feira será nossa vitrine, será um espaço onde nós, agricultores familiares, validaremos nossa produção e teremos contato com pessoas de diversos perfis, necessidades e que trarão novas possibilidades de comercialização e escoamento de nossa produção”, disseram os presidentes da Coopaal, Coopagreal, Coopdelmi, Coopeagro, Coopeapis e Cooperafer. O evento tem o apoio do Sistema OCB/AL.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
