Eleições 2016

Graça Lisboa confirma que vai disputar 3° mandato de vereadora

Por por Paulo Marcello Tavares 14/06/2016 21h09
Graça Lisboa confirma que vai disputar 3° mandato de vereadora
- Foto: Cortesia

A professora e vereadora por Arapiraca, Graça Lisboa (PDT), garantiu em entrevista ao Portal 7Segundos (Blog Paulo Marcello), que nada impossibilita a formação de alianças com o PMDB em prol da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Ricardo Nezinho, que conta com o apoio da prefeita Célia Rocha (PSL). A pedetista lembrou que o partido do deputado federal Ronaldo Lessa é aliado da gestão municipal desde as eleições de 2014.

Em relação a Arapiraca, a conjuntura política atual sinaliza aliança do PMDB, PDT, PSL, PT e outros, mesmo com a formação da chapa 'puro sangue' com a indicação do vice Yale Fernandes já anunciada antecipadamente. "Sou candidatíssima e vamos fazer parte da aliança que está sendo costurada para concorrer a eleição em 2016. Acredito que o povo vai entender que o melhor para Arapiraca é apostar na candidatura do Ricardo Nezinho, um jovem com muita experiência no Legislativo, onde foi vereador e hoje está deputado, e que agora vai contribuir com seu trabalho à frente do Executivo em prol dos nossos munícipes", disse Graça.

A presidente do PDT de Arapiraca, afirmou ainda que vai concorrer a reeleição e que os outros dois parlamentares da legenda, Ronaldy Vital Rios (Roninho) e o vereador Moisés Machado também vão entrar na disputa eleitoral para a renovação do mandato.

Graça Lisboa vai tentar o terceiro mandato seguido com uma composição que vai passar dos atuais quinze para dezessete vereadores em 2017. No último pleito (2012), a professora (filiada ao PSD) obteve 2.857 votos, ou seja, 2,82% dos votos válidos. Já em 2008, Graça (então no PTN) recebeu 2.501 votos (2,68%).