Detran-AL disponibiliza agendamento virtual para usuários do seguro DPVAT
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), por meio da Subchefia de Serviço Social, que orienta as vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), está oferecendo a partir desta quarta-feira (15), pelo site www.detran.al.gov.br, o agendamento para atendimento na sede do órgão, com data e hora marcada, reduzindo o tempo de espera dos usuários.
De acordo com a assistente social, Sandra Mendes, anteriormente os usuários e seus familiares eram atendidos no horário de 8 às 14 horas, sem estabelecimento de hora marcada. A partir de agora, eles poderão agendar data e horário pelo site, ou comparecer ao local como anteriormente.
Durante o atendimento presencial, é realizada uma entrevista, com a finalidade de coletar os dados da vítima e do acidente. Esta entrevista, que era realizada de forma manual, agora será realizada de forma digital, gerando automaticamente dados estatísticos e gráficos que servirão de subsídio para ações socioeducativas da instituição e órgãos afins à área de trânsito.
A ferramenta foi construída com o apoio da Chefia de Infraestrutura Tecnológica e visa aperfeiçoar a geração de relatórios estatísticos que contribuirão para a análise da realidade do trânsito no Estado de Alagoas.
O serviço de orientação às vítimas de acidentes de trânsito tem o propósito de socializar informações sobre os direitos dos cidadãos na área de trânsito, especialmente em relação ao Seguro DPVAT, com ações esclarecedoras, preventivas, permanentes e participativas.
Últimas notícias

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
