Mostra de Repente e Viola de Arapiraca começa nesta quarta (15)
Os cantadores da velha poesia matuta entoam seus lamentos e suas esperanças aos quatro cantos agrestinos. E, nesta quarta-feira (15), Arapiraca sedia mais uma edição da Mostra de Repente e Viola com diversos artistas da terra se apresentando dentro da programação oficial do “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada”.
O evento gratuito acontecerá sempre a partir das 19h, no Palco Tânia Dules, no Polo Forró do Mercado, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.
Na abertura, haverá performances de Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano; Rogério Menezes e Zé Carlos do Pajéu; Afrísio Acácio (declamador); Cícero de Souza e Zé Augusto (aboiadores); Noel Calixto e Zé de Souza; Iponax Vilanova (declamador); e Banda de Pífano de São José.
Já nesta quinta (16), Antônio Lisboa e Edimilson Ferreira; João Lourenço e Hipólito Moura; Gilberto Alves e Vem Vem; Iponax Vilanova (declamador); Nego Aboiador e Antônio Sobrinho (aboiadores); Barra Mansa e Caetano da Ingazeira (embolada); e Ivanildo Vila Nova (solo).
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), este festival tem a proposta de resgatar e difundir a poesia cantada, bem como fortalecer as manifestações culturais, promovendo o intercâmbio de artistas da região agrestina.
Para estes mestres no improviso poético, será repassado o montante de R$ 13,6 mil, por meio de recursos do Ministério da Cultura (MinC).
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
