Mostra de Repente e Viola de Arapiraca começa nesta quarta (15)
Os cantadores da velha poesia matuta entoam seus lamentos e suas esperanças aos quatro cantos agrestinos. E, nesta quarta-feira (15), Arapiraca sedia mais uma edição da Mostra de Repente e Viola com diversos artistas da terra se apresentando dentro da programação oficial do “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada”.
O evento gratuito acontecerá sempre a partir das 19h, no Palco Tânia Dules, no Polo Forró do Mercado, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.
Na abertura, haverá performances de Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano; Rogério Menezes e Zé Carlos do Pajéu; Afrísio Acácio (declamador); Cícero de Souza e Zé Augusto (aboiadores); Noel Calixto e Zé de Souza; Iponax Vilanova (declamador); e Banda de Pífano de São José.
Já nesta quinta (16), Antônio Lisboa e Edimilson Ferreira; João Lourenço e Hipólito Moura; Gilberto Alves e Vem Vem; Iponax Vilanova (declamador); Nego Aboiador e Antônio Sobrinho (aboiadores); Barra Mansa e Caetano da Ingazeira (embolada); e Ivanildo Vila Nova (solo).
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), este festival tem a proposta de resgatar e difundir a poesia cantada, bem como fortalecer as manifestações culturais, promovendo o intercâmbio de artistas da região agrestina.
Para estes mestres no improviso poético, será repassado o montante de R$ 13,6 mil, por meio de recursos do Ministério da Cultura (MinC).
Últimas notícias
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Garantindo espaço e voz para o público LGBTQIAPN+, Girau do Ponciano vai realizar a 1ª Semana da Juventude
Cibele Moura cobra investigação após morte de mais de 30 animais em Ouro Branco
Coco Reviver leva cultura de Maceió ao Paraná com apoio da Prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
