OAB Subsecção Arapiraca faz inspeções em delegacia e Casa de Custódia
Na manhã desta quarta (15) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Arapiraca esteve na Delegacia Regional de Arapiraca e na Casa de Custódia com o objetivo de realizar inspeções após denúncias de falta de estrutura nos prédios.
Durante as inspeções foram diagnosticadas as precárias condições de trabalho dos policiais civis, sobretudo, quanto a estrutura física do local, em boa parte, insalubre.
Outro aspecto observado pela OAB Subseção Arapiraca muito preocupante diz respeito aos presos que ficam numa cela improvisada, nos fundos da delegacia, sem a menor estrutura para manter seres humanos. Os presos chegaram a revelar que fazem as necessidades fisiológicas dentro de sacos plásticos, pois não possuem banheiro funcionando. Eles também não recebem água potável e a alimentação é precária.
Quanto à Casa de Custódia, em que pese o reconhecido trabalho do diretor Jorge Samuel, a superlotação é algo preocupante. Um lugar construído para comportar no máximo 90 já abriga 150 presos.
A OAB realizará um relatório detalhado e encaminhará para os mais variados órgãos responsáveis pela área de segurança pública, cobrando soluções urgentes para as demandas apresentadas.
Além do presidente da subsecção, Hector Martins, estiveram presentes nas das inspeções o vice-presidente, Sérgio Marques, o vice-presidente da comissão de Direitos Humanos, João Victor, o Ouvidor-Geral, Paulo Amaral, o presidente da comissão do jovem advogado, Hugo Almeida, o vice-presidente da comissão de relações carcerárias, Ayslan Vicente, o chefe de gabinete, Cesar Filho, o vice-presidente da comissão especial de apoio institucional, Ramon Viega, e o Coordenador de Monitoramento do Poder Público, Rodolpho Mecenas.
Últimas notícias
Prefeitos do Litoral Norte de Alagoas assinam TAC para fortalecer combate ao feminicídio e proteção às mulheres
Rafael Brito defende aulas obrigatórias de prevenção à violência nas escolas
Investimentos transformam Maceió com obras em saúde, educação e mobilidade urbana
Árvore cai durante chuva e interdita avenida em Maceió
Caravana de Renan Filho inicia movimento político e adesão da região metropolitana em Rio Largo
Chuvas fortes provocam alagamentos, trânsito e transtornos no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
