OAB Subsecção Arapiraca faz inspeções em delegacia e Casa de Custódia

Na manhã desta quarta (15) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Arapiraca esteve na Delegacia Regional de Arapiraca e na Casa de Custódia com o objetivo de realizar inspeções após denúncias de falta de estrutura nos prédios.
Durante as inspeções foram diagnosticadas as precárias condições de trabalho dos policiais civis, sobretudo, quanto a estrutura física do local, em boa parte, insalubre.
Outro aspecto observado pela OAB Subseção Arapiraca muito preocupante diz respeito aos presos que ficam numa cela improvisada, nos fundos da delegacia, sem a menor estrutura para manter seres humanos. Os presos chegaram a revelar que fazem as necessidades fisiológicas dentro de sacos plásticos, pois não possuem banheiro funcionando. Eles também não recebem água potável e a alimentação é precária.
Quanto à Casa de Custódia, em que pese o reconhecido trabalho do diretor Jorge Samuel, a superlotação é algo preocupante. Um lugar construído para comportar no máximo 90 já abriga 150 presos.
A OAB realizará um relatório detalhado e encaminhará para os mais variados órgãos responsáveis pela área de segurança pública, cobrando soluções urgentes para as demandas apresentadas.
Além do presidente da subsecção, Hector Martins, estiveram presentes nas das inspeções o vice-presidente, Sérgio Marques, o vice-presidente da comissão de Direitos Humanos, João Victor, o Ouvidor-Geral, Paulo Amaral, o presidente da comissão do jovem advogado, Hugo Almeida, o vice-presidente da comissão de relações carcerárias, Ayslan Vicente, o chefe de gabinete, Cesar Filho, o vice-presidente da comissão especial de apoio institucional, Ramon Viega, e o Coordenador de Monitoramento do Poder Público, Rodolpho Mecenas.
Últimas notícias

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
