Arapiraca

ASA apresenta reforço e pode ter Dinélson e mais dois jogadores vindos do Bahia

Por Claudio Barbosa 16/06/2016 18h06

Foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16) o meia Guilherme Moreira, 29 anos, que estava no futebol árabe. O jogador disse na entrevista coletiva que sua vinda para o ASA se deve ao técnico Paulo Foiani, "que é um treinador muito sério e que trabalha muito bem a equipe. Tenho certeza que podemos ter sucesso aqui e o objetivo é tentar subir a equipe para a série B". Seu último jogo oficial foi em abril, mas afirmou que estava sempre treinando e acredita que no máximo em 10 dias estará em condições de ajudar a equipe. Nesta tarde, ele já fez atividades no Municipal. 

Destacou que começou como um atacante de velocidade, mas no futebol internacional passou a atuar como um meia. O jogador fez toda a baseno Flamengo RJ, onde ficou sete anos. Se transferiu para o Coritiba (PR), onde ficou dois anos. De lá, seguiu para a Hungria, onde jogou por dois anos e foi transferido para a França, onde jogou mais dois anos. Nas últimas duas temporadas esteve no futebol asiático, send um ano no Vietnã e mais um ano na Árabia Saudita. 

O meia aguarda a abertura da janela internacional para a sua regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que finalmente possa fazer a sua estreia pelo clube alvinegro.

Outros reforços 

A informação que surgiu nos bastidores é que o ASA pode anunciar a qualquer momento Dinélson. O meia ofensivo Dinélson dos Santos Lima tem 30 anos de idade, é baiano, com passagens por Guarani (SP), Corinthians (SP), Atlético (MG), São Caetan (SP), Paraná (PR),Coritiba (PR), Avaí (SC), Ceará (CE), Paulista (SP), Red Bull (SP), Portuguesa (SP), URT ( MG), Juventus (SP) e ultimamente J. Malucelli (PR). O atleta também atuou na Coréia do Sul e China. As conversas estariam bem adiantadas.

Além disso, estariam sendo conversados mais dois jogadores procedentes do Bahia, sendo um zagueiro e um atacante.

Jogo com o América RN 

O time do ASA trabalhou nos dois periodos desta quinta-feira (16), sendo pela manhã na academia e à tarde no estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde aconteceu um trabalho tático, simulando um coletivo, no qual ficou evidenciado que o atacante Reinaldo Alagoano deve mesmo iniciar cmo titular na partida frente o América RN. 

A equipe trabalhou com Thiago Braga, Junior, Rayan, Willames José e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Klenisson e Reinaldo Alagoano. As atividades serão encerradas neste sábado com um treinamento pela manhã e, após o almoço, a delegação segue viagem para Natal (RN).