Arapiraca

Vereadora fica indignada com pessoas que jogam lixo na rua

Por por Paulo Marcello Tavares 17/06/2016 10h10
Vereadora fica indignada com pessoas que jogam lixo na rua
- Foto: Josivaldo Meneses/7Segundos

A vereadora Graça Lisboa (PDT) se mostrou indignada com o comportamento de algumas pessoas que insistem em jogar o lixo pelos vidros dos carros. Situação que se repete, segundo a vereadora, com algumas pessoas que fazem isso quando estão circulando pelas calçadas, praças e pelo calçadão do centro comercial de Arapiraca.

“Temos que fazer a nossa parte. O poder público contribui com a limpeza diária, mas cada cidadão tem que pensar o que é que quero. Eu quero uma casa limpa, eu quero minha casa organizada, então também devo querer a minha cidade limpa também”, citou.

Graça solicitou à secretaria municipal de Iluminação e Limpeza qie viabilize meios para instalar lixeiras seletivas nos equipamentos públicos da cidade.

“Nós vivemos um problema muito sério para a preservação do meio ambiente. Alguns equipamentos públicos já tem essas lixeiras, mas muitas vezes se coloca lá e a sociedade não sabe usar aquelas lixeiras seletivas. Se a gente colocar, em cada equipamento público, a lixeira e explicar como deve se fazer a seletividade do lixo que deve começar em nossa própria casa com certeza teremos um meio ambiente bem mais saudável para os munícipes de Arapiraca”, disse.

A vereadora pediu ainda para que as secretarias municipais de Educação e de Obras e Infraestrutura, façam a reforma e ampliação da creche Joana Santana leite, localizada no bairro Primavera. Segundo ela, o bairro é muito grande e tem apenas uma creche que passa por uma situação precária.

“A Primavera é um bairro muito grande e tem uma população imensa. Aquela creche precisa ser ampliada e reformada para que atenda a demanda do bairro, como também precisa de um reservatório de água para as suas necessidades e evitar até que as aulas sejam suspensas por conta da falta d’água na unidade escolar”, justificou.