Vereadora fica indignada com pessoas que jogam lixo na rua
A vereadora Graça Lisboa (PDT) se mostrou indignada com o comportamento de algumas pessoas que insistem em jogar o lixo pelos vidros dos carros. Situação que se repete, segundo a vereadora, com algumas pessoas que fazem isso quando estão circulando pelas calçadas, praças e pelo calçadão do centro comercial de Arapiraca.
“Temos que fazer a nossa parte. O poder público contribui com a limpeza diária, mas cada cidadão tem que pensar o que é que quero. Eu quero uma casa limpa, eu quero minha casa organizada, então também devo querer a minha cidade limpa também”, citou.
Graça solicitou à secretaria municipal de Iluminação e Limpeza qie viabilize meios para instalar lixeiras seletivas nos equipamentos públicos da cidade.
“Nós vivemos um problema muito sério para a preservação do meio ambiente. Alguns equipamentos públicos já tem essas lixeiras, mas muitas vezes se coloca lá e a sociedade não sabe usar aquelas lixeiras seletivas. Se a gente colocar, em cada equipamento público, a lixeira e explicar como deve se fazer a seletividade do lixo que deve começar em nossa própria casa com certeza teremos um meio ambiente bem mais saudável para os munícipes de Arapiraca”, disse.
A vereadora pediu ainda para que as secretarias municipais de Educação e de Obras e Infraestrutura, façam a reforma e ampliação da creche Joana Santana leite, localizada no bairro Primavera. Segundo ela, o bairro é muito grande e tem apenas uma creche que passa por uma situação precária.
“A Primavera é um bairro muito grande e tem uma população imensa. Aquela creche precisa ser ampliada e reformada para que atenda a demanda do bairro, como também precisa de um reservatório de água para as suas necessidades e evitar até que as aulas sejam suspensas por conta da falta d’água na unidade escolar”, justificou.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
