Nova geração garante tradição da quadrilha Canarraiá no Agreste

O sonho de poder participar de uma das quadrilhas mais tradicionais de Arapiraca começou a ser realizado mais cedo para quarenta crianças do bairro Canafístula. A maioria delas, entre 7 e 12 anos, está integrando a quadrilha Canarraiá Kids. Um projeto inovador e que concede a esse grupo o título de primeira quadrilha infantil de Arapiraca.
A frente desse projeto inovador na cidade estão os integrantes Canarraiá, Wellington Magalhães, Damião Teixeira e Priscila Santos, estes dois últimos responsáveis pela coreografia e figurino, respectivamente.
De acordo com Wellington Magalhães a quadrilha mirim é estilizada e os ensaios iniciaram há quase dois meses. “Boa parte das crianças cresceu acompanhando os pais nos ensaios e apresentações da Canarraiá adulta e agora são eles que vão representar a cultura da Canafístula nos festejos juninos desse ano. É muito emocionante”, afirmou Wellington.
Ele ressaltou que a quadrilha Canarraiá não acabou. Apenas não foi possível arrecadar recursos esse ano para as despesas com figurino dos integrantes. “Fizemos bingos e uma série de atividades com o objetivo de conseguir recursos mas não foi suficiente. Mas no próximo ano voltaremos mais estruturados”, informou.
Já que não foi possível arcar com as despesas da quadrilha adulta a diretoria da Canarraiá decidiu investir o que foi arrecadado na quadrilha mirim. Foi formada uma comissão de pais para acompanhar e dar todo o suporte às crianças durante os ensaios e apresentações.
A comissão é coordenada por Angélica Lopes, que além de ajudar com o trabalho infantil também busca patrocínio e parcerias para manter esse projeto em desenvolvimento.
A Canarraiá Kids vai realizar a primeira apresentação da coreografia nesta terça (21) na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapiraca, a partir das 16h.
Nos dias 24 e 28 de Junho é a vez da comunidade de Canafístula prestigiar os próprios talentos mirins dessa nova geração de “canarraieros” de Arapiraca.
Últimas notícias

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ

Em Maceió, Palato aposta em experiências com significado para o Dia das Mães

Policial civil alagoano conquista 4º lugar em ultramaratona no Rio de Janeiro

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió

Militar do Corpo de Bombeiros é mordida por cachorro de rua durante serviço

Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
