Nova geração garante tradição da quadrilha Canarraiá no Agreste
O sonho de poder participar de uma das quadrilhas mais tradicionais de Arapiraca começou a ser realizado mais cedo para quarenta crianças do bairro Canafístula. A maioria delas, entre 7 e 12 anos, está integrando a quadrilha Canarraiá Kids. Um projeto inovador e que concede a esse grupo o título de primeira quadrilha infantil de Arapiraca.
A frente desse projeto inovador na cidade estão os integrantes Canarraiá, Wellington Magalhães, Damião Teixeira e Priscila Santos, estes dois últimos responsáveis pela coreografia e figurino, respectivamente.
De acordo com Wellington Magalhães a quadrilha mirim é estilizada e os ensaios iniciaram há quase dois meses. “Boa parte das crianças cresceu acompanhando os pais nos ensaios e apresentações da Canarraiá adulta e agora são eles que vão representar a cultura da Canafístula nos festejos juninos desse ano. É muito emocionante”, afirmou Wellington.
Ele ressaltou que a quadrilha Canarraiá não acabou. Apenas não foi possível arrecadar recursos esse ano para as despesas com figurino dos integrantes. “Fizemos bingos e uma série de atividades com o objetivo de conseguir recursos mas não foi suficiente. Mas no próximo ano voltaremos mais estruturados”, informou.
Já que não foi possível arcar com as despesas da quadrilha adulta a diretoria da Canarraiá decidiu investir o que foi arrecadado na quadrilha mirim. Foi formada uma comissão de pais para acompanhar e dar todo o suporte às crianças durante os ensaios e apresentações.
A comissão é coordenada por Angélica Lopes, que além de ajudar com o trabalho infantil também busca patrocínio e parcerias para manter esse projeto em desenvolvimento.
A Canarraiá Kids vai realizar a primeira apresentação da coreografia nesta terça (21) na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapiraca, a partir das 16h.
Nos dias 24 e 28 de Junho é a vez da comunidade de Canafístula prestigiar os próprios talentos mirins dessa nova geração de “canarraieros” de Arapiraca.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
