Celso Pessoa desiste de ser candidato a prefeito e embola oposição
O empresário Celso Pessoa (PSD) não será candidato a prefeito de Arapiraca em 2016, mas não descarta possibilidade de integrar tanto a Frente de Oposição como a situação. A informação foi confirmada, na manhã desta terça-feira (21), pelo irmão do empresário e deputado estadual Severino Pessoa (PSC).
“Nós continuamos dialogando com os dois grupos e só será dada uma resposta oficial no mês de julho, que é quando os partidos fazem as convenções e definem oficialmente os seus candidatos. Por enquanto nossa posição é de observação”, disse o parlamentar que é esposo da vereadora Fabiana Pessoa (PRB).
“O mesmo posicionamento vale para Fabiana, ou seja, tudo só será definido em julho”, confirmou o deputado. Com essa posição, apenas no próximo mês é que a vereadora Fabiana Pessoa vai decidir se será candidata à reeleição ou se vai compor a chapa majoritária. A parlamentar também é cotada para compor a chapa de oposição na condição de pré-candidata a vice prefeita.
A pré-candidatura a prefeito de Celso Pessoa havia sido confirmada no final do mês de abril, pelo próprio empresário alagoano, após reunião com a família e um grupo de empresários do então denominado Grupo Independente, liderado pelo deputado Severino Pessoa. Pouco menos de dois meses após este anúncio, o empresário decide recuar e sua participação no pleito de 2016 fica indefinida. Nem confirma a permanência ao lado da oposição e nem se vai apoiar o pré-candidato da situação, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) indicado pela prefeita Célia Rocha (PSL).
Com a saída de Celso Pessoa diretamente da corrida eleitoral de Arapiraca, a eleição volta a ter dois ou três nomes para concorrer ao cargo de prefeito: Ricardo Nezinho e o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) além de um outro nome (ainda indefinido) da Frente de Oposição, mas com fortes indícios de que será escolhido o nome do ex-vice-prefeito Rogério Teófilo (PSDB) numa composição com o PSB e o Democratas.
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
