Slum realiza operação de limpeza, manutenção e ordenamento no Dique Estrada

Moradores da avenida Senador Rui Palmeira, mais conhecida como Dique Estrada, localizada no bairro do Vergel do Lago, foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira (21), com uma ação conjunta de ordenamento e limpeza no canteiro central da avenida.
O trabalho de limpeza envolve cinco órgãos municipais, entre eles a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). No canteiro central da avenida foram encontrados pontos de acúmulo de lixo, ferros-velhos, móveis velhos, carcaças de carros abandonadas e um barco.
O Coordenador da operação, o titular da Slum, David Maia, explica que a ação tem o objetivo de desobstruir o canteiro, onde há descarte inadequado de lixo, animais e móveis velhos. Ele conta que, além da limpeza e ordenamento, o trabalho será baseado em educação ambiental por meio da abordagem com educadoras da Slum. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que participavam da operação notificaram veículos estacionados no canteiro divisor da pista.
A Slum informou que no Dique Estrada a coleta de lixo é regular, mas o descarte inadequado persiste. O maior volume de lixo encontrado na região é de casca de sururu, que é bastante comercializado por moradores do local. Para reverter a situação, a operação vai ser realizada e em seguida já será iniciada a construção de um Ecoponto exclusivo para este tipo de resíduo.
Segundo David Maia, o novo Ecoponto vai reduzir o descarte inadequado e também permitirá ao Município a execução de outro projeto que prevê o tratamento da casca de sururu para a reutilização como um composto para fortalecer o solo.
Operação
Além da Slum e da SMCCU e da Slum, a operação conjunta conta com a participação de equipes da SMTT, Guarda Municipal, Centro de Controle de Zoonose, além do apoio da Polícia Militar de Alagoas.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
