Alagoas

Esculturas de cimento de Rogério Braga dão vida a personagens nordestinos

Por 7 Segundos 22/06/2016 07h07

Cimento, areia e vergalhão. Esses produtos são a matéria-prima para as esculturas do artista plástico Rogério Braga, de 54 anos.

As esculturas do artista dão vida a personagens nordestinos no Litoral Sul de Alagoas, onde o artista mora no município de Piaçabuçu.

"Antes eu trabalhava com madeira, mas como os outros produtos são em abundância nessa região eu decidi utilizá-los e fazer novas criações", disse Rogério Braga.

As obras são criadas no Povoado Sudene e Mandim, onde fica a casa do artista plástico, que mora com a mulher dona Alcy de Oliveira.

As esculturas do artista, que é autodidata e dedica-se à arte desde a adolescência são em tamanho natural.

Assim são os inúmeros personagens criados por Rogério Braga como Lampião e Maria Bonita, que fazem parte da história do Sertão Nordestino.

As mãos de Braga também lapidaram o cimento, a area e o vergalhão para criar o mestre Luiz Gonzaga, Rei do Baião. Como também São Francisco de Assis e tantos outros personagens ilustres.

As esculturas chegam a medir até dois metros de altura para dar uma dimensão artística do trabalho que é feito com dedicação.

Rogério Braga também retrata personagens do litoral alagoano como os pescadores, as lavadeiras e até mesmo o que a imaginação criar.

"Faço as minhas obras com os personagens que desejo, mas também crio o que as pessoas imaginarem e quiserem, assim espalho minha arte para outras cidades e estados brasileiros", afirmou o artista plástico.

As esculturas de Rogério Braga ficam em torno de R$ 1.800 a R$ 2.500. Segundo o artista, o valor depende do tamanho da obra e da peculiaridade de cada uma.

Pontos turísticos

As obras estão espalhadas por todo o lugar. A decoração das esculturas de Rogério Braga fazem parte de restaurantes e hotéis turísticos da região.

As esculturas servem de cenário para a paisagem local e também para os registros fotográficos dos turistas. As esculturas de Rogério Braga já fazem parte da natureza peculiar do litoral alagoano.

Serviço

Atelier de Rogério Braga
Povoado Sudene e Mandim ao lado do Restaurante do Siri, nº 48, em Piaçabuçu - AL.
Contato: (82) 99177-3548 e 99183-8330