Benedito de Lira elogia sensibilidade do governo ao negociar dívidas dos estados
O senador Benedito de Lira (PP-AL) elogiou a sensibilidade do governo federal ao firmar acordo em que suspende, por seis meses, a cobrança das dívidas dos estados com a União.
Após esse prazo, explicou o senador, a cobrança das parcelas voltará a ser feita, alcançando o seu valor integral num prazo de 18 meses. Além disso, o acordo prevê o alongamento de 20 anos para o pagamento da dívida.
Em contrapartida, os estados, e não somente a União, também deverão limitar o aumento de suas despesas ao índice da inflação do ano anterior.
Com esse acordo, Benedito de Lira acredita que alguns estados terão uma folga no orçamento para minimizar ou regularizar sua situação financeira.
- Agora nós teremos que nos debruçar para também encontrar um caminho para as dificuldades dos municípios brasileiros. Quantos e quantos prefeitos estão abdicando da reeleição, porque não têm como tocar a sua gestão atual e não sabem o que virá no futuro. Por isso, estão abrindo mão da reeleição - disse o senador.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
