Benedito de Lira elogia sensibilidade do governo ao negociar dívidas dos estados
O senador Benedito de Lira (PP-AL) elogiou a sensibilidade do governo federal ao firmar acordo em que suspende, por seis meses, a cobrança das dívidas dos estados com a União.
Após esse prazo, explicou o senador, a cobrança das parcelas voltará a ser feita, alcançando o seu valor integral num prazo de 18 meses. Além disso, o acordo prevê o alongamento de 20 anos para o pagamento da dívida.
Em contrapartida, os estados, e não somente a União, também deverão limitar o aumento de suas despesas ao índice da inflação do ano anterior.
Com esse acordo, Benedito de Lira acredita que alguns estados terão uma folga no orçamento para minimizar ou regularizar sua situação financeira.
- Agora nós teremos que nos debruçar para também encontrar um caminho para as dificuldades dos municípios brasileiros. Quantos e quantos prefeitos estão abdicando da reeleição, porque não têm como tocar a sua gestão atual e não sabem o que virá no futuro. Por isso, estão abrindo mão da reeleição - disse o senador.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
