Deputado Ronaldo Lessa está perto de abraçar candidatura do PSDB no Agreste

Dos três deputados federais de Alagoas que perderam cargos no governo, após votarem contra o pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT), pelo menos um já declinou seu voto em apoio a uma das candidaturas à prefeito em Maceió. O trio considerado ‘golpista’ pelos defensores do presidente interino, Michel Temer (PMDB) é formado pelos deputados Ronaldo Lessa (PDT), Paulão (PT) e Carimbão (PHS).
Ronaldo Lessa (PDT) saiu na frente e já está em pré-campanha, ao lado do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). E esta aliança com o partido tucano pode ir bem mais longe e desembarcar no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Lessa estaria aguardando apenas a confirmação de que o PSDB lançaria um candidato a prefeito em Arapiraca, com grandes possibilidades de ser o ex-deputado federal Rogério Teófilo ou o deputado estadual Rodrigo Cunha, o mais votado no pleito de 2014.
Segundo um assessor do presidente do partido tucano em Arapiraca, as negociações estão muito adiantadas e nos próximos dias o ex-governador de Alagoas pode se unir ao PSDB (oficialmente) para pôr fim às eventuais desavenças em decorrência da campanha eleitoral de 2014 quando Teófilo e Lessa dividiram os votos na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Na ocasião, Lessa foi eleito e Rogério amargou a suplência na Câmara federal.
Rogério Teófilo disse que está bastante confiante nesta aproximação e que no decorrer dos próximos dias outros nomes virão para ampliar o grupo de oposição em Arapiraca. "Ainda é cedo para falarmos sobre composições. Tudo será definido no tempo certo", frisou Rogério.
A presidente do PDT de Arapiraca, vereadora Graça Lisboa confirmou, na última semana, que vai concorrer à reeleição e que os outros dois parlamentares da legenda, Ronaldy Vital Rios (Roninho) e o vereador Moisés Machado também vão entrar na disputa eleitoral rem busca da renovação do mandato.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio

Polícia Rodoviária Federal recupera moto de homem vítima de estelionato em União dos Palmares

Restaurante Popular de Arapiraca bate recorde de refeições servidas em único dia

Corpo de idoso é encontrado em estado de decomposição dentro de residência em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
