Maceió

Irmãos são presos após assalto em ponto de ônibus; menor foi apreendido com arma e drogas

Por 7 Segundos com Ascom PC/AL 22/06/2016 16h04
Irmãos são presos após assalto em ponto de ônibus; menor foi apreendido com arma e drogas
- Foto: Ascom PC/AL

Um jovem foi preso e um menor acabou apreendido após um assalto realizado em um ponto de ônibus no bairro da Mangabeiras. Os suspeitos são irmãos e foram localizados na manhã desta quarta-feira (22) em bairros diferentes na parte baixa de Maceió. Com o menor a guarnição pertencente a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que atendeu a ocorrência, localizou uma arma e drogas.

Eduardo Lima Dantas dos Santos, 19, foi detido no bairro de Cruz das Almas, e seu irmão, um menor, foi apreendido no bairro do Jacintinho. Os dois teriam assaltado duas moças que estavam em um ponto de ônibus. As vítimas disseram que os suspeitos cometeram o crime armados.

Segundo informações da coordenadora adjunta da Oplit, policial civil Luciene Araújo, Eduardo foi detido após os roubos, e seu irmão fugiu e foi capturado e apreendido em sua residência.

 “Depois que prendemos Eduardo, investigamos seu endereço e fomos ao local, e apreendemos o adolescente de 17 anos, com uma garrucha, e 30 pedrinhas de crack, envolvidas por invólucros plásticos”, disse Luciene.

Durante a ação os agentes conseguiram recuperar e devolver as vítimas os celulares que foram subtraídos.

Após Eduardo ter sido detido foi conduzido a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado pelo delegado plantonista Leonardo Assunção, por roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente apreendido teve um ato de infração pelos crimes semelhantes a roubo majorado e tráfico de drogas confeccionado contra ele.

A coordenada adjunta da Oplit disse ainda que depois que os entorpecentes foram localizados, o menor admitiu ser o dono, e alegou que comercializava cada pedrinha de crack por R$ 5,00.