Emissão de documentos, cadastro no Sine e oficinas são ofertados no Vergel
"Tenda da Juventude" visa levar serviços públicos para locais com alto índice de vulnerabilidade social
A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), realiza nesta quinta-feira (23), das 9 às 14 horas, na Base Comunitária de Segurança, no Vergel do Lago, a Tenda da Juventude. O evento visa levar serviços públicos fundamentais para os territórios com alto índice de vulnerabilidade social.
A ação contará com o apoio das Secretarias da Cultura, Trabalho e Emprego, Segurança Pública e Prevenção à Violência, juntas elas têm o objetivo de oferecer aos jovens serviços como emissão da 1ª via do RG, cadastro no Sine, oficinas, e, para as crianças, muita recreação.
Segundo a superintendente de Juventude da Selaj, Maria Lucyelma, as próximas edições acontecerão em todo o Estado. “A juventude tem as suas necessidades específicas como qualificação, emprego, segurança, saúde entre outros, por isso buscamos aproximar os serviços oferecidos pelo Estado para facilitar sua inserção de forma geral” concluiu a superintendente da Juventude, Lucyelma.
“O jovem é a faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade quando a questão é violência, desemprego e evasão escolar, por isso o Estado está trabalhando com este segmento, sobretudo nas regiões que apresentam maior vulnerabilidade social” concluiu Claudia Petuba, secretária estadual do Esporte Lazer e Juventude.
Últimas notícias
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Reconhecimento facial identifica acusado de homicídio e porte ilegal no Centro de Maceió
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do CV
Saiba quem são os policiais civis mortos em megaoperação contra o Comando Vermelho
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado após cavalgada em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
