Maceió

Emissão de documentos, cadastro no Sine e oficinas são ofertados no Vergel

"Tenda da Juventude" visa levar serviços públicos para locais com alto índice de vulnerabilidade social

Por Redação com Assessoria 23/06/2016 06h06

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), realiza nesta quinta-feira (23), das 9 às 14 horas, na Base Comunitária de Segurança, no Vergel do Lago, a Tenda da Juventude. O evento visa levar serviços públicos fundamentais para os territórios com alto índice de vulnerabilidade social.

A ação contará com o apoio das Secretarias da Cultura, Trabalho e Emprego, Segurança Pública e Prevenção à Violência, juntas elas têm o objetivo de oferecer aos jovens serviços como emissão da 1ª via do RG, cadastro no Sine, oficinas, e, para as crianças, muita recreação.

Segundo a superintendente de Juventude da Selaj, Maria Lucyelma, as próximas edições acontecerão em todo o Estado. “A juventude tem as suas necessidades específicas como qualificação, emprego, segurança, saúde entre outros, por isso buscamos aproximar os serviços oferecidos pelo Estado para facilitar sua inserção de forma geral” concluiu a superintendente da Juventude, Lucyelma.

“O jovem é a faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade quando a questão é violência, desemprego e evasão escolar, por isso o Estado está trabalhando com este segmento, sobretudo nas regiões que apresentam maior vulnerabilidade social” concluiu Claudia Petuba, secretária estadual do Esporte Lazer e Juventude.