Agreste

Álvaro Melo recebe Renan Filho e anuncia entrega de obras em Lagoa da Canoa

Por Assessoria 23/06/2016 19h07

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB), recebeu a visita do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa, que estiveram na cidade para inaugurar a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição.

A solenidade ocorreu nas dependências da Escola e ainda contou com as presenças dos deputados estaduais Jairzinho Lira e Isnaldo Bulhões; do vice-prefeito de Lagoa da Canoa, Audálio Tenório; do prefeito de Feira Grande, Verdiano Almir; além de vereadores, secretários municipais e lideranças em geral.

O prédio escolar passou por uma reforma estrutural que melhorou as condições do pátio, banheiros e da fachada. O colégio também recebeu novas lousas e a reconstrução de uma sala de aula que havia caído em 2014, além da reforma das demais salas. Em breve serão entregues também novas carteiras escolares.

Em seu discurso, o prefeito Álvaro Melo falou sobre a importância de se investir na Educação. “A melhoria nesta unidade escolar é um investimento incomensurável, pois esta é a única escola estadual do nosso município e é daqui que os estudantes saem para as faculdades e para o mercado de trabalho”, citou.

INAUGURAÇÕES

Álvaro Melo aproveitou ainda para convidar o governador Renan Filho e toda a população a se fazerem presentes em Lagoa da Canoa no 1º de julho, onde a Prefeitura estará entregando oito importantes obras à população.

As obras são: construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Antonica; da quadra poliesportiva da Mata Limpa; entrega dos poços artesianos das comunidades Genipapo e Alexandre; além da inauguração do serviço de abastecimento de água dos povoados Cavaco, Lagoa da Pedra, São José e Chã do Pau d’Arco.

O prefeito citou ainda que, atualmente, o município investe por mês cerca de R$ 56 mil com a distribuição de água em carros pipas. “Estamos levando água encanada e potável para essas famílias, que agora poderão viver com mais dignidade e qualidade de vida”, disse.

O deputado Jairzinho Lira, em seu discurso, parabenizou o prefeito Álvaro Melo pelo trabalho que vem desenvolvendo em sua gestão. “Apesar da forte crise financeira que tem abatido praticamente todos os municípios, o prefeito Álvaro Melo vem mantendo o pagamento dos servidores em dia e os serviços de assistência básica à população”, finalizou o deputado.