Alagoas está entre cinco Estados com piores contas públicas do país
Alagoas, além dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande doSul, Minas Gerais e Goiás, tem a pior conta pública do país, segundo informações do Tesouro Nacional.
Esses Estados receberam as piores classificações quanto à capacidade de pagamento de dívidas e outros compromissos fiscais e econômicos.
O jornal Folha de São Paulo teve acesso a documentos que revelam os cinco Estados em situação de desequilíbrio fiscal.
O estudo aponta os critérios de avaliação conforme os Estados pedem o aval do governo federal para obter empréstimos e financiamentos. Rotineiramente, as operações de crédito dos governos regionais dependem de garantia da União.
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas não se pronunciou sobre o assunto, mesmo sendo procurada pela reportagem.
Notas de avaliação
As notas de avaliação são avaliadas com letras que vão de D- a A+. As piores avaliações ficaram com os estados de Alagoas e Rio de Janeiro, ambos com a avaliação D. É a pior avaliação entre os Estados e o último dos Estados nordestinos.
Já os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul obtiveram a avaliação D+ (D positivo), mesmo assim estão entre as piores avaliações e que significa desequilíbrio nas contas públicas.
O Estado que apresentou melhor avaliação no país foi o do Pará. A avaliação atribuída foi de A- (A negativo) que ficura como muito forte. O melhor conceito do Brasil.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
