Unicafes Alagoas recebe apoio do deputado Marx Beltrão
Nesta sexta-feira (24), a União das Cooperativas e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) promoveu uma audiência pública, em Arapiraca, com o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para discutir a descontigenciação de recursos dos programas de apoio a agricultura familiar.
Durante o encontro realizado na sede da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), o deputado Marx Beltrão se comprometeu com as cooperativas para lutar pelos repasses do Programa de Aquisição Alimentar (PAA), nas modalidades de doação simultânea e formação de estoque. Em especial, a modalidade cesta básica que teve uma redução de 300 milhões para 170 milhões em recursos que não foram liberados para a agricultura familiar.
“Foi uma reunião muito produtiva. O deputado disse que a partir de agora ele está ao lado das cooperativas e associações para lutar pelos nossos direitos através da Unicafes. Tudo para fortalecer o movimento cooperativista no estado”, relatou o presidente da Unicafes Alagoas, João dos Santos.
Na audiência, Beltrão assumiu o compromisso de agendar reuniões entre a diretoria da União das Cooperativas com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Osmar Terra (PMDB-RS) e representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), durante a primeira semana do mês julho, em Brasília.
Últimas notícias
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro
Areninha da Prefeitura de Maceió recebe decisões da final da Copa Solidária nesta sexta-feira (30)
Caixa conclui pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo hoje em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
