Maceió

Mutirão beneficia bairro Rio Novo e conta com 150 garis na limpeza

Ações são coordenadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana

Por Redação com assessoria 25/06/2016 10h10
Mutirão beneficia bairro Rio Novo e conta com 150 garis na limpeza
- Foto: Ascom/Prefeitura de Maceió

O bairro Rio Novo, em Maceió, recebe, neste sábado (25), um mutirão de limpeza que realiza serviços manuais e mecanizados, entre capinação, varrição, coleta de entulhos e pintura de guias, além do recolhimento de lixo volumoso por meio da campanha "Descarte Legal", coordenada pela Prefeitura. As ações são desenvolvidas por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM) e se estendem entre os conjuntos ABC e Pouso da Garça II. 

O titular da Slum, David Maia, reforça a importância da colaboração da população para manter os conjuntos limpos e ressalta que a campanha Descarte Legal é uma forma de o cidadão contribuir com a limpeza da cidade, já que disponibiliza caminhões durante os mutirões para recolher resíduos que normalmente são descartados de forma irregular em vias públicas, como móveis e eletrodomésticos sem utilidade.

Ainda sobre os mutirões, o superintendente ressalta que a iniciativa já aconteceu mais de 340 vezes em regiões da capital nos últimos três anos e a meta é ultrapassar as 400 realizações até o final de 2016.

David Maia explica que os locais beneficiados são definidos pela ordem de serviço elaborada pela Diretoria de Operações da Slum. A programação concentra todas as solicitações de serviço recebidas por meio do Disque Limpeza 3315-2600, pelo www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco ou por ofício protocolado na sede da Slum, que é a forma adequada para o pedido de limpeza em demandas maiores.

Em relação à campanha Descarte Legal, o superintendente lembra que educadores ambientais da Slum realizam abordagem nas residências antes e durante o mutirão para solicitar que a população coloque o lixo volumoso na calçada para que os garis recolham e coloquem os resíduos no caminhão. Além disso, carros de som seguem pelas ruas das regiões contempladas para informar os moradores sobre iniciativa.