Mutirão beneficia bairro Rio Novo e conta com 150 garis na limpeza
Ações são coordenadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana

O bairro Rio Novo, em Maceió, recebe, neste sábado (25), um mutirão de limpeza que realiza serviços manuais e mecanizados, entre capinação, varrição, coleta de entulhos e pintura de guias, além do recolhimento de lixo volumoso por meio da campanha "Descarte Legal", coordenada pela Prefeitura. As ações são desenvolvidas por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM) e se estendem entre os conjuntos ABC e Pouso da Garça II.
O titular da Slum, David Maia, reforça a importância da colaboração da população para manter os conjuntos limpos e ressalta que a campanha Descarte Legal é uma forma de o cidadão contribuir com a limpeza da cidade, já que disponibiliza caminhões durante os mutirões para recolher resíduos que normalmente são descartados de forma irregular em vias públicas, como móveis e eletrodomésticos sem utilidade.
Ainda sobre os mutirões, o superintendente ressalta que a iniciativa já aconteceu mais de 340 vezes em regiões da capital nos últimos três anos e a meta é ultrapassar as 400 realizações até o final de 2016.
David Maia explica que os locais beneficiados são definidos pela ordem de serviço elaborada pela Diretoria de Operações da Slum. A programação concentra todas as solicitações de serviço recebidas por meio do Disque Limpeza 3315-2600, pelo www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco ou por ofício protocolado na sede da Slum, que é a forma adequada para o pedido de limpeza em demandas maiores.
Em relação à campanha Descarte Legal, o superintendente lembra que educadores ambientais da Slum realizam abordagem nas residências antes e durante o mutirão para solicitar que a população coloque o lixo volumoso na calçada para que os garis recolham e coloquem os resíduos no caminhão. Além disso, carros de som seguem pelas ruas das regiões contempladas para informar os moradores sobre iniciativa.
Últimas notícias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
