Operação da Polícia Federal é realizada no Agreste e em Maceió

Atualizada às 8h40
Nesta terça-feira (28) os moradores de Traipu, região ribeirinha do Agreste, acordaram com viaturas da Polícia Federal em vários pontos da cidade. Agentes da PF também estão realizando a operação em Girau do Ponciano, Roteiro, Tanque D´Arca , Ibateguara, Penedo, Arapiraca e na capital, Maceió.
Os agentes federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão no prédio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação de Traipu. As primeiras informações levantadas são de que a operação é realizada com o objetivo de desvendar supostas fraudes no processo de licitação na merenda escolar.
Na capital do estado os agentes federais estão fazendo busca e apreensão em um restaurante localizado na Avenida Fernandes Lima.
Segundo a assessoria de comunicaçã oda PF a operação intitulada de "Brotherhood é destinada a desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar. As atividades são desencadeadas em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU). A operação é intitulada "Brotherhood".
Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 15 mandados de Condução Coercitiva. Os conduzidos serão interrogados ainda hoje na sede da PF, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.
A PF informou ainda que após reunião ocorrida na sede da CGU em Alagoas, em meados de 2015, foi iniciada a investigação criminal com a instauração do inquérito policial, a fim de investigar grupo de empresas que, em conluio, teria fraudado pelo menos 3 processos licitatórios promovidos pelo município de Traipú/AL.
Desde então, os trabalhos passaram a ocorrer de forma coordenada entre a PF e a CGU, sendo constatados indícios de influência da Organização Criminosa ao menos em outros 4 municípios além de Traipu. Esta é a primeira operação realizada pela recém-criada Delegacia de Combate à Corrupção da PF em Alagoas.
Últimas notícias

Vereadores firmam acordo com Semed Maceió para apoio escolar a crianças com autismo

Maceió conta com cerca de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
