Operação da Polícia Federal é realizada no Agreste e em Maceió
Atualizada às 8h40
Nesta terça-feira (28) os moradores de Traipu, região ribeirinha do Agreste, acordaram com viaturas da Polícia Federal em vários pontos da cidade. Agentes da PF também estão realizando a operação em Girau do Ponciano, Roteiro, Tanque D´Arca , Ibateguara, Penedo, Arapiraca e na capital, Maceió.
Os agentes federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão no prédio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação de Traipu. As primeiras informações levantadas são de que a operação é realizada com o objetivo de desvendar supostas fraudes no processo de licitação na merenda escolar.
Na capital do estado os agentes federais estão fazendo busca e apreensão em um restaurante localizado na Avenida Fernandes Lima.
Segundo a assessoria de comunicaçã oda PF a operação intitulada de "Brotherhood é destinada a desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar. As atividades são desencadeadas em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU). A operação é intitulada "Brotherhood".
Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 15 mandados de Condução Coercitiva. Os conduzidos serão interrogados ainda hoje na sede da PF, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.
A PF informou ainda que após reunião ocorrida na sede da CGU em Alagoas, em meados de 2015, foi iniciada a investigação criminal com a instauração do inquérito policial, a fim de investigar grupo de empresas que, em conluio, teria fraudado pelo menos 3 processos licitatórios promovidos pelo município de Traipú/AL.
Desde então, os trabalhos passaram a ocorrer de forma coordenada entre a PF e a CGU, sendo constatados indícios de influência da Organização Criminosa ao menos em outros 4 municípios além de Traipu. Esta é a primeira operação realizada pela recém-criada Delegacia de Combate à Corrupção da PF em Alagoas.
Últimas notícias
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
